Rebouças goleia América na final do Campeonato de Futebol Feminino

Rebouças conquistou o título da 1ª edição do Campeonato de Futebol Feminino organizado pela Liga Iratiense de Futebol. Na final única da competição, o time comandado pelo treinador Ricardo Carlos Hirt Junior goleou o América, por 7 a 2, na tarde deste domingo, 8, no estádio Fioravante Slaviero (Olímpico), com transmissão da Super Najuá FM 92.5.

A atacante Lopes marcou os dois gols do América. Já os gols do triunfo reboucense foram marcados por Ana Paula, Reitz, Vanusa e Brendha (4).

O América do treinador Leandro Piolli jogou com Carol, França, Maria Gabrielli, Fran e Lima, Helozinha, Cristiane e Keila, Miara, Jeninha e Lopes. Ainda entraram na partida: Thalia, Tatielli, Gabizinha, Thalita, Rafa Vieira, Thaissa Senko e Evelin. Já Rebouças começou o jogo com Thaissa Tissa, Edilaine, Reitz, Aline e Viviane; Thaissa, Lena e Ana Paula; Brendha, Vanusa e Agatha. Adriana, Kayane, Laisa, Ariele, Ingrid, Ana Rosa e Marilene também foram utilizadas pelo técnico Ricardo.

O árbitro foi Alan Mauricio de Andrade. Os assistentes foram José Carlos de Paula e Bianca Stasiak. Já a representante foi Isis Azevedo, que é presidente da Liga Iratiense de Futebol, entidade que promoveu o Campeonato de Futebol Feminino.  

O jogo teve algumas curiosidades. A goleira de Rebouças, Thaissa disputou seu primeiro Campeonato de Futebol aos 20 anos. Ela era atleta de Handebol e chegou a ser eleita a quinta melhor jogadora da modalidade do Paraná. No time de Rebouças, quatro atletas que são mães jogaram ao lado das suas quatro filhas. São elas: Viviane e Thaissa; Adriana e Agatha; Ana Rosa e Ana Paula; e Marilene e Brendha.

Após a final da competição foi realizada a cerimônia de premiação. O troféu disciplina ficou com o América, que foi o time que recebeu o menor número de cartões.

Com apenas 12 anos, Brendha foi a artilheira do Campeonato de Futebol Feminino com 11 gols, sendo quatro deles somente na final. A adolescente vai completar 13 anos no final de dezembro. A goleira menos vazada foi Thaissa Tissa, de Rebouças.

Com o título de Rebouças, o terceiro lugar ficou com o Base Feminina, de Rebouças. Já em quarto lugar terminou a equipe do Unidas Pela Bola, de Fernandes Pinheiro. Mais três times disputaram a competição: Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Palmeira/Guamirim, Santa Fé e Pinho de Baixo.

 

Comentários estão fechados.