Região tem 29 casos descartados de coronavírus

Na tarde deste sábado (28), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou o novo boletim do Covid-19 no Paraná, e constaram os números de todas as regionais. Na 4ª Regional de Saúde já são 29 casos descartados do novo coronavírus.

São 16 casos descartados em Irati; quatro em Rebouças, três em Imbituva; dois em Inácio Martins; um em Rio Azul; um em  Mallet e um em Teixeira Soares.

De acordo com o novo boletim, o número de suspeitos caiu, porém há divergência com os dados informados pela Secretaria de Saúde de cada município, por exemplo, ontem (27), Irati apresentava 39 suspeitas, segundo a Secretaria de Saúde Municipal, e hoje, no boletim do estado constam apenas nove suspeitas.

A prefeitura de Irati informou que “atualmente, após o Ministério da Saúde do Governo Federal ter publicado a Portaria nº 454, de 20 de março de 2020, todos os casos de síndromes gripais que passam por atendimento médico são notificados. Dessa forma, mesmo moradores de Irati que não viajaram para outros locais e nem tiveram contato com casos suspeitos, mas que estão apresentando tosse e dor de garganta são incluídos como casos em investigação.

Lembramos que tomar as medidas de prevenção é a melhor maneira de evitar que esta doença afete o nosso município.

Os exames são feitos pelo Laboratório Central do Paraná (LACEN-PR), que é a referência para atender todo o Estado. O resultado leva, normalmente, sete dias para ficar pronto, mas, é possível que haja atrasos por conta da grande demanda relacionada ao Coronavírus”.

Comentários estão fechados.