Rio Azul confirma segundo caso de Covid-19

Na tarde desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Rio Azul divulgou mais um caso confirmado de coronavírus (Covid-19), este é o segundo caso positivo no município. Trata-se de um homem, morador do interior e está na faixa etária dos 60 anos.

De acordo com a equipe de Vigilância Epidemiológica, o homem foi atendido na residência e ficou em isolamento, assim como a família. Ele foi diagnosticado com o teste rápido, e estava sendo monitorado, ele passa bem e por ter algumas comorbidades era uma preocupação da equipe, mas, como tratava adequadamente as doenças, se recuperou bem. Como já passou o período de isolamento, é considerado recuperado da Covid-19.

Na quinta-feira (3), no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) tinha sido confirmado mais um caso no município, porém, a Secretaria Municipal explica que o paciente é morador de outra cidade, e residiu por muitos anos em Rio Azul, e o cartão SUS estava desatualizado, desta forma, não é um caso do município. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Solda destaca que “cada caso é um caso, ontem (03), nós tivemos que explicar um caso que não pertence a Rio Azul, mas que é real em outro município. O segundo caso aconteceu hoje (3). Mas a gente tem que continuar mantendo as medidas, mantendo as questões de higiene e distanciamento. A batalha ainda não acabou, e depende, cada vez mais, do esforço individual”.

Comentários estão fechados.