Rio Azul e Rebouças pulverizam ruas com água sanitária

A medida foi tomada pelos municípios para combater o coronavírus
(Foto: Prefeitura de Rio Azul)

A Prefeitura de Rio Azul e de Rebouças aderiram a ideia de higienizar as ruas com água sanitária, com intuito de evitar o surgimento e a propagação do COVID -19. Várias medidas já foram tomadas, como toque de recolher e entrada nas cidades, esta é mais uma para garantir a saúde da população.

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos começaram este trabalho para desinfetar os pontos mais movimentados, em especial a área de bancos, mercados, farmácias, onde há maior circulação de pedestres e veículos.

Rio Azul iniciou a pulverização na terça-feira (24), e Rebouças nesta quarta-feira (25), ambos os municípios almejam a conscientização da população diante da gravidade do vírus. Esta medida garante também um combate à dengue que não deixou de existir.

A recomendação é diluir 200 ml de água sanitária 2,5% (concentração comercial) em 5L de água, conforme estudo de outros contextos epidêmicos, esta quantidade deve reduzir a propagação do vírus.

Conforme estudos de infectologia, o produto serve para lavar paredes e pisos, jamais para ser usado no corpo.

Esta ação, de pulverizar as ruas com água sanitária, foi realizada em Minas Gerais, já que o estado tem um histórico de grandes enchentes em que foi necessário limpar as ruas.

Fotos: Prefeituras Rio Azul e Rebouças.


Veja Também