ROTAM deve ser implantada em Imbituva

Em Irati, 8ª CIPM também recebe sinal positivo do Governo do Estado para mudança da sede administrativa
ROTAM vai atender Imbituva, Ivaí, Guamiranga e Ipiranga (Foto: 8ª CIPM)

O anúncio da implantação da unidade de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) em Imbituva foi recebido com satisfação pela região que compreende ainda os municípios de Ivaí, Guamiranga e Ipiranga.

De acordo com o major Flávio Vicente Ferraz, comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), uma viatura já está disponível para a equipe, que está sendo treinada, e estão fazendo estudos para ajustar escalas de serviço. “A ROTAM vai dar suporte para melhorar o policiamento nessa região. Essa unidade vem para ajudar no policiamento ostensivo, cumprimento de mandados e em casos de necessidade de intervenção com mais força, frente à criminalidade”, explica o comandante.

NOVA SEDE

A 8ª CIPM recebeu um sinal positivo do Governo do Estado para mudança da sede administrativa. O local escolhido é parte do Escritório Regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Irati.

Segundo o major Ferraz, a mudança depende agora dos trâmites legais. “Há necessidade de um lugar que nos atenda melhor, com mais espaço. E, como apareceu a oportunidade de mudar para uma parte do DER, que está ociosa, estamos trabalhando para que isso se concretize”, diz.

A Companhia deve ocupar três edificações: uma parte onde estaria o Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual, e outras duas que funcionam como clube e churrasqueira. “Esses espaços carecem de reforma, mas, pela nossa avaliação, não é tão custoso. Teríamos a possibilidade de fazer uma sala de aula, porque temos previsão, pelo Governo do Estado, de implantar uma Escola de Soldados da 8ª CIPM”, comenta o major.

A mudança da sede administrativa da 8ª Companhia Independente também solucionaria a questão do pátio de veículos apreendidos, que atualmente é alugado pela 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN).


Veja Também