Santa Casa de Irati recebe doação da Campanha X-Solidário

40% do valor total da campanha foi transformado em instrumentais para o Centro Cirúrgico e entregue ao hospital
A equipe Santa Casa de Irati, agradece ao Grupo Ivasko e à todos que colaboraram para o sucesso da Campanha X-Solidário.

Na manhã de segunda-feira (22), o provedor Dr. Ladislao Obrzut Neto e Sidnei Barankieviz do setor administrativo da Santa Casa de Irati, receberam os diretores Edna e Zeca Ivasko, do Grupo Ivasko de Irati, para a entrega de R$ 47.200,00 transformados em instrumentais para o Centro Cirúrgico.

O valor entregue para o hospital, provém da campanha X-Solidário realizada em 2020, e que promoveu a arrecadação de mais de R$ 118 mil, que foram doados a entidades por meio da venda de lanches, e divididos em três partes, sendo 40% para Santa Casa, 40% para a Unidade do Erasto em Irati e 20% para ANAPCI.

O provedor Dr. Ladislao comentou que em meio à pandemia este foi um momento de alegria para toda a equipe, ao receberem estes instrumentos que sofrem grande desgaste no Centro Cirúrgico pela demanda e também pela esterilização pela qual passam no dia a dia. Ladislao agradeceu ao Grupo Ivasko, destacando que a Santa Casa sempre está precisando de iniciativas como essa das empresas locais e regionais.

Zeca Ivasko, citou a importância de saber que tanto os profissionais de saúde serão beneficiados, como também as pessoas que precisam de procedimentos do Centro Cirúrgico. “Saber que um pedacinho do X-Solidário está ajudando tanta gente dentro do hospital de Irati é gratificante”, disse Zeca.

Segundo Edna Ivasko, é muito importante a formalização da entrega prestando contas para a população que participou da campanha. “Ver que o dinheiro foi bem investido e vai ser utilizado por toda a população que necessita de cirurgias em geral, nos traz muita alegria”, explica Edna, que destacou a importância de ver o resultado da campanha X-Solidário sendo aplicado em algo que é de grande importância para toda a região.

A equipe Santa Casa de Irati, agradece ao Grupo Ivasko e todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso da Campanha X Solidário.


Veja Também