Santa Casa de Irati supera 100% de ocupação e tem 18 pacientes internados com Covid-19

Hospital tem oito leitos para internamento da doença e precisou remanejar alguns espaços para poder atender a todos
Hospital tem oito leitos para internamento da doença e precisou remanejar alguns espaços para poder atender a todos (Foto: Arquivo Folha)

Na manhã desta segunda-feira (08), a Santa Casa de Irati informou que suapera a taxa de 100% de ocupação e tem 18 pacientes internados com Covid-19. O hospital tem oito leitos credenciados para atender a população de toda a região.

De acordo com a nota do hospital, nove pacientes estão na UTI Covid e nove na enfermaria, além disso, duas pessoas aguardam no Pronto Socorro (PS) entubados. A instituição precisou remanejar alguns espaços e leitos para poder atender todos os pacientes que precisam.

No fim de semana, a Santa Casa publicou um vídeo em que o provedor, Ladislao Obrzut Neto, explica o que foi feito no hospital para atender os pacientes e os profissionais da saúde ajustando os útlimos detalhes para trazer os internados.

Veja o vídeo abaixo.

Em nota, o hospital diz é a maneira que encontrou para conscientizar a população da situação e evitar o colapso do sistema de saúde em Irati. “Apresentar os momentos críticos que estão sendo vividos pela equipe da Santa Casa de Irati está sendo a forma de conscientizar a população para os cuidados com a Covid-19.

Com a situação da saúde entrando em colapso, leitos estão passando por remanejamento para poder amenizar a dor e o sofrimento dos pacientes infectados com o coronavírus e seus familiares”.

 


Veja Também