Secretaria de Educação de Rio Azul realiza ação de Páscoa

Na semana antecedente a Páscoa, a Prefeitura de Rio Azul realizou uma Ação de Páscoa nas escolas municipais, em que várias atividades referentes ao tema foram inclusas no currículo escolar como vídeos, áudios, atividades impressas e entrega de cestas pelo sistema drive thru em duas escolas municipais e em creches.

“Recebemos muitos elogios com relação ao drive thru, o qual foi feito em duas escolas. Os CMEIS fizeram uma mega ornamentação com coelhos fantasiados, os alunos nos carros ficaram muito entusiasmados”, contou a Secretaria de Educação, Adriana Petreski Plodoviski Rymsza.

Como com a pandemia não foi possível realizar ações presenciais, a ideia da ação surgiu para suprir essa necessidade de incentivar os alunos e despertar principalmente a educação infantil e a imaginação e criatividade. O projeto contemplou todos os alunos da rede municipal e permitiu a “interação entre professores e alunos e família pelos meios de comunicação utilizando o tema diferenciado para que as aulas ficassem atraentes”, aponta Rymsza.

“Na semana da Páscoa os professores também enviaram vários vídeos utilizando o tema para trabalhar outras disciplinas. Usavam músicas para trabalhar português, muitos se fantasiaram e assim foi organizada uma semana diferenciada trabalhando currículo e as atividades que eles precisavam desenvolver, mas com o tema da Páscoa para ficar mais atrativo”, explicou a pedagoga, Patrícia Martins Budziak.

Nas escolas do ensino fundamental os pais foram receber as atividades impressas para as crianças estudarem em casa e levaram também a lembrança de Páscoa. Já o ensino infantil, os pais levaram as crianças pelo sistema drive thru para que elas pudessem ver o coelhinho da Páscoa, sendo que ninguém desceu do carro.

Comentários estão fechados.