Secretaria de Esportes e Lazer promove passeio ciclístico no dia 29 de outubro

Com a retomada dos esportes, a pasta buscou parcerias, e realizará a atividade, além de arrecadar alimentos no ato da inscrição
Eduardo Teixeira, professor de Educação Física, e Moisés Neves, professor e secretário de Esportes (Foto: Cibele Bilovus )

A Secretaria de Esportes e Lazer de Irati, em parceria com Pirubikes, Cicles Guarani, Noov Assessoria Esportiva e Comunidade Bethânia, irão promover o passeio ciclístico no dia 29 de outubro, uma quinta-feira. O início será às 19h e vai partir do estacionamento do Parque Aquático. Serão percorridos nove quilômetros e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer que fica anexada ao ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), no Pirubikes ou no Cicles Guarani, cada participante pode levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Comunidade Bethânia.

O professor Moisés Neves, secretário de Esportes e Lazer de Irati, conta que em razão da pandemia da Covid-19 não serão entregues frutas e garrafas de água, cada ciclista deve levar aquilo que precisa, bem como, será obrigatório o uso de máscaras. “Haverá sorteio de brindes, porém será feito no dia seguinte e de maneira online. Escolhemos o período noturno para ser mais tranquilo e com temperatura mais agradável. Pedimos para que os ciclistas levem água e frutas, pois não poderemos distribuir por causa da pandemia”, disse o secretário.

Eduardo Teixeira, professor de Educação Física e responsável pelo treinamento na Moov Assessoria Esportiva, fala a respeito das medidas de segurança que serão tomadas durante o passeio e o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e ambulância. “Em relação ao ciclismo, será necessário o uso do capacete, óculos, luvas, e por ser um passeio noturno será preciso as lanternas de sinalização. Falando da pandemia, será obrigatório o uso de máscaras, principalmente no momento da concentração no Parque Aquático, onde será o início e o final, e será disponibilizado álcool gel para os participantes”, explica o professor.

Desde março as atividades físicas foram suspensas, assim como muitas outras, com a retomada, a Secretaria tem observado que o número de ciclistas cresceu no município. “Pessoal está bastante preocupado com os exercícios físicos, em relação à saúde, buscando uma melhor qualidade de vida. Fizemos um passeio ciclístico antes da pandemia, em janeiro, e foi um sucesso com mais de 300 participantes e agora, nesta retomada, acreditamos que vai ser bem aceito pela população”, afirma Neves.

O ciclismo foi escolhido para esta retomada das atividades esportivas por ter um risco menor de contaminação, por ser ao ar livre e cada pessoa se mantém distante. “A procura pela bicicleta foi muito grande durante a pandemia, por isso decidimos desenvolver esta atividade em Irati. É importante destacar que os ciclistas devem revisar suas bicicletas antes, a questão de pneus e freios, para os pais que levarão os filhos pequenos devem disponibilizar todo o material de segurança e hidratação para eles também”, informa Eduardo.

O secretário convida a população de Irati para participarem deste passeio. “Fica o nosso convite a todos que queiram participar, que façam suas inscrições com antecedência, contamos com vocês”.

ROTA

Expedicionário José de Lima, direita Moises de Oliveira até a rua Vitorio de Monte Castelo , direita na Avenida Getúlio Vargas e esquerda na rua Daniel Moreira, esquerda na rua Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Doutor Correia, até a Coronel Emílio Gomes, esquerda na Carlos Thoms, direita para Doutor Munhoz da Rocha passando pela rotatória Posto Isa, seguindo pela Benjamin Constant, virando esquerda na rua Edgar Távora, esquerda novamente na Conselheiro Zacarias, seguindo pela rua da Liberdade até a Avenida Perimetral João Stoklos virando a direita na avenida Vicente Machado e na sequência esquerda na rua Arcélio Batista Teixeira retornando ao Parque Aquático.

 


Veja Também