Sergio Menon é a 26ª vítima da Covid 19 em Irati

Menon tinha 68 anos e não possuía comorbidades
(Foto: Reprodução Facebook)

O Covid 19 avança e faz sua 26ª vítima em Irati. Sergio Vitorio Menon faleceu nesta quarta-feira (13), seu sepultamento seguiu os protocolos do Covid. Segundo o boletim, Menon não tinha comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou oficialmente o 26º óbito em decorrência da COVID-19 no município. Sergio Menon estava internado na UTI da Santa Casa de Irati desde o dia 4 de janeiro e não resistiu.

Sergio Vitorio Menon era funcionário aposentado do Banestado, membro e um dos fundadores da Associação dos Amigos da Santa Casa, entidade sem fins lucrativos que busca auxiliar as ações da Santa Casa de Irati. Um entusiasta de Irati, também foi secretário municipal de saúde e, na sequência, de administração na gestão do prefeito Sergio Stoklos.

Tinha vida atuante na política, ligado principalmente a Felipe Lucas com quem tinha laços fortes de amizade familiar. Atuou no gabinete de Lucas quando foi deputado e participou da organização de várias campanhas eleitorais, sua última foi a de Emiliano e Felipe em 2020.

Sua atuação comunitária se expressa principalmente nas ações da Igreja Nossa Senhora da Luz que também se manifestou nas redes sociais: “A comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Luz se solidariza com a família de Vitório Sergio Menon, que faleceu nesta quarta-feira, 13 de janeiro. Menon, grande conhecido da comunidade, contribuiu por muitos anos em diversas atividades pastorais. Na certeza da Ressurreição de nosso Senhor, Menon fez sua Páscoa. Unimo-nos em oração com toda a família pelo descanso eterno e o conforto de todos. “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá... João 11,25””, publicou.

A Santa Casa também se manifestou. “Nossa equipe se despede de um grande parceiro, Vitório Sérgio Menon. Membro do Conselho Deliberativo da Irmandade, e um dos fundadores da Associação dos Amigos da Santa Casa. Homem íntegro e participativo que deixará boas lembranças em nossos corações. Todos nós deixamos aqui registrado, as nossas condolências aos familiares e amigos. E o nosso agradecimento por todo o trabalho que fez pela nossa instituição durante muitos anos”.

A família Lucas tambem prestou condolências através de uma nota. "O Sergio Menon e sua família são tambem nossa família. Um amizade que fez nossa vida mais feliz e fez parte da nossa caminhada sempre com muita integridade, bondade e consideração a todos. Seu nome e a caridade que sempre fez ficarão em muitas feitos e conquistas de Irati e região. Além de um homem de grande caráter e simpatia, querido e amigo de muita gente, uma das pessoas responsáveis por muitas boas ideias aqui e na região. Como secretário de saúde do Sergio, foi quem iniciou o atendimento 24 horas em Irati, que nao existia, como chefe de gabinete do Dr Felipe, foi quem lidou com toda a burocracia da Instituto Federal em Irati, entre muitas outras coisas", declararam.


Veja Também