Solenidade define nova diretoria da Associação dos Transportadores de Irati e Região

Criação da associação trará benefícios aos motoristas da região. (Foto: Assessoria CMI)

No último sábado, 03, foi realizado a cerimônia de inauguração e posse da nova diretoria da Associação dos Transportadores de Irati e Região – ATIR. Mario Konopka, será o presidente da gestão do biênio 2019-2020. Durante o evento, houve uma palestra ministrada pelo professor Élder, que vem prestando importante assessoria para as associações.

A criação da entidade é fundamental para que a região tenha a disposição, apoio para serviços, como, consultoria e parecer jurídico sobre questões práticas relativas à legislação de trânsito e transporte, gestões diretas junto a entidades e órgãos públicos sobre questões de interesse dos associados, no plano individual ou coletivo, ações coletivas de interesse do setor de transporte de Irati e região representado pela ATIR.

O presidente eleito, Mario Konopka, destaca a importância da criação da associação. “Fundamental essa nossa união e o grupo que criamos, com essa entidade, temos mais força para reivindicarmos nossos direitos junto ao setor onde atuamos tanto no público como privado, nos próximos dois anos, lutaremos para que, cada vez mais, os motoristas de Irati e região sejam ouvidos”, diz Mario.

Motorista há vários anos, Juliano Santa Clara de Oliveira, fala da alegria de uma organização para a classe. “Há muito tempo estamos nos organizando para buscar a união entre os caminhoneiros de Irati, uma vez que, nosso setor passa por dificuldades e acreditamos que através da união poderemos prosperar no ramo”, conclui Juliano


Veja Também