Taça Feminina Joaquim Pioli Caetano de Futsal 2020 – 1ª Etapa

Seis equipes participaram da primeira etapa, que reuniu atletas de Irati e região
América Feminino Esporte Clube - Equipe A, posa com troféu de campeã, destaque para a goleira menos vazada, Karol Ribeiro (Foto: Osmair Turko - Foco Esportivo)

A primeira etapa da Taça Feminina de Futsal “Joaquim Pioli Caetano” teve início no dia 18 de janeiro, no Ginásio “Batatão” em Irati. A nova competição por etapas, denominada Joaquim Pioli Caetano (in memorian), foi idealizada pelo professor e treinador Leandro Pioli Caetano, neto do homenageado.

A ideia da competição é fomentar cada vez mais a modalidade e categoria feminina na cidade e região, dando a oportunidade para todas as meninas/mulheres buscarem o seu espaço no esporte, sempre motivadas e determinadas a competir, mostrando todo o seu potencial.

As seis equipes jogaram toda a manhã, num grupo único, todos contra todos, classificando as quatro melhores equipes para a segunda fase. Assim, voltaram a disputar todos contra todos entre os quatro, sem zerar os pontos já conquistados. Desta forma, foi definido que as equipes 1º e 2º colocados fariam a final e os 3º e 4º colocados fariam a decisão de terceiro lugar.

Os pontos foram definidos de uma forma diferente, para que as equipes fossem motivadas a chegar até a última rodada com chances de classificação:

3 pontos por vitória; 0 pontos derrota; 1 ponto empate; 1 ponto vencedor das penalidades alternadas.

América Feminino Esporte Clube “A”, é a grande campeã da primeira etapa da Taça Feminina Joaquim Pioli Caetano de Futsal 2020.

Equipes que disputaram a primeira etapa;

América Feminino Esporte Clube A (Campeã)

Irati Futsal/Juventude Sub-17 (Segundo lugar)

América Feminino Esporte Clube B (Terceiro lugar)

Águia Negra – Imbituva

Novo Futsal Irati

Clube Atlético Santa Fé

Competição reuniu 6 equipes, 75 atletas inscritas, 10 dirigentes. Foram disputados 23 jogos, com 74 gols, 5 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Artilheira: Cristiane Almeida - (América Feminino Esporte Clube – equipe B)

Goleira menos vazada: Karol Ribeiro - (América Feminino Esporte Clube – equipe A)

Melhor jogadora: Jeni Iuli - (América Feminino Esporte Clube – equipe B)

Segunda melhor jogadora: Heloise Knopika (Irati Futsal/Juventude Sub-17)

Terceira Melhor jogadora: Thallita OGG (Irati Futsal/juventude Sub-17)

Craques das rodadas:

Thalia Miara

Cristiane Almeida

Carla Santos

Heloise Knopika

Maria Lima

Ana Laura

Jeni Iuli

Débora Patzky

Anne Cloque

Hérika Lima

Estiveram presentes atletas de Irati, Colombo Curitiba, Rio Azul, Imbituva e Ponta Grossa. Com destaque para a presença da Herika Lima, atleta do Paraná Clube, que defendeu a equipe do Novo Futsal Irati e foi aleita a craque da 6ª rodada.

A taça feminina será realizada em 4 etapas e em cada etapa, o número de equipes e forma de disputa serão diferentes. O torneio seguiu os moldes de competições federadas e associadas nas questões de regras e registro de atletas.

Primeira etapa (já realizada) 6 equipes.

Segunda etapa (8 equipes), sem data definida.

Terceira etapa (10 equipes), sem data definida.

Quarta etapa (12 equipes), sem data definida.


Veja Também