Time de Irati garante vaga na Copa do Brasil 2021

Irati está na Copa do Brasil 2021 de Futebol 7. O time que representa a cidade, garantiu vaga ao classificar-se entre os quatro melhores da Taça Governador do Estado do Paraná. Com três vitórias e apenas uma derrota na competição, o time Irati Wisa/Decorvis agora enfrenta Athletico Paranaense na disputa pela final da Taça. O segundo finalista sairá do confronto entre Coritiba e Londrina.

O projeto da montagem do time surgiu em 2018, após a participação nos Jogos Abertos do Paraná, na ocasião a equipe conquistou o terceiro lugar. “Alguns atletas já vêm representando o município de Irati a alguns anos no Fut 7, nos jogos abertos do Paraná. No ano de 2018, com o 3° lugar nos jogos, achamos que poderíamos levar mais a sério e tentar entrar em campeonatos a nível estadual, já que o futebol 7, está em uma crescente, sendo uma das modalidades mais praticadas no mundo”, conta um dos líderes do Irati/Wisa/Decorvis, William Korevar.

Ainda em 2018, os atletas alcançaram o 4° lugar na Copa Paraná da Fut7Brasil. Em 2019, no Campeonato Paraense Irati terminou a competição em 7° lugar. Para 2021, buscando fortalecer a equipe e a captação de recursos Iraty/Fut7 fechou parceria com a Wisa/Decorvis. “Para a Taça Governador, fizemos uma fusão, entre Iratyfut7 e Irati Wisa/Decorvis . O Irati/Wisa no final do ano passado disputou por outra federação o Campeonato Paranaense. Aí surgiu a ideia unirmos as equipes, justamente para conseguir mais patrocinadores e montarmos um time mais forte, já que todos os atletas se conhecem e já jogaram juntos em outros campeonatos”, explica William.

Com a parceria, a organização para a participação da Taça Governador foi mais estruturada. “Pudemos formar uma comissão técnica e juntamente com o Aguinaldo dos Santos na parte de busca de recursos, conseguiu alguns parceiros e empresários que nos auxiliaram nos nossos custos, como transporte, alimentação, uniforme, taxa de inscrição da competição e arbitragem”, comenta William.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil será entre os dias 02 a 04 de abril em Palhoça/SC. Se acaso Irati/Wisa/Decorvis vencer a Taça Governador as despesas da competição serão isentas. “Temos essa possibilidade de tentar conquistar o título e ir viajar com tudo pago. Caso a gente perca, aí temos todas essas despesas. Nós já vimos alguns jogos da equipe do Athletico, e podemos dizer, que a equipe deles é parecida com a nossa, na parte tática e técnica, creio que será um jogo de detalhes, a equipe que souber aproveitar melhor as chances, vai sair com a vitória”, diz.

William ainda avalia que será uma grande oportunidade a participação na Copa do Brasil e que o projeto ainda no início tem muito a crescer. “É um degrau a mais que a gente da, para fortalecer a modalidade na nossa cidade e contar com mais pessoas para nos ajudar nesse projeto. São os melhores do seu estado, então será uma troca de experiências muito importante, para fortalecer a equipe e ter novas ideias para melhorar o nosso projeto”, conclui. Para saber mais sobre datas, horários e os próximos campeonatos, acesse: http://www.futebol7brasil.com.br/

Comentários estão fechados.