Três pessoas são presas por desacatar equipes policiais em Imbituva

Grande aglomeração de pessoas em vias públicas não faziam o uso de máscaras, desobedeceram e desacataram a polícia
Várias pessoas passaram a desacatar as equipes com palavras de baixo calão (Foto: Reprodução )

No domingo (13), a equipe da Rotam foi solicitada pela central do Terceiro Pelotão para prestar apoio, juntamente com a equipe RPA de Imbituva, e a vigilância sanitária, para fazerem vistorias dos estabelecimentos comerciais que estariam descumprindo o decreto municipal nº 5805/2020.

Ao chegar em um estabelecimento na avenida 7 de setembro, foi constatado grande aglomeração de pessoas nas vias, ingerindo bebidas alcoólicas, em sua maioria, sem o uso de máscara. Diante do fato, a vigilância sanitária fez contato com os responsáveis pelos estabelecimentos e adotou os procedimentos pertinentes, enquanto as equipes policiais, em virtude da grande quantidade de pessoas, passou a orientar e advertir as demais pessoas a respeito do referido decreto e da lei municipal n°1.465/2013 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em via pública.

Neste momento, várias pessoas passaram a desacatar as equipes com palavras de baixo calão, além de tentar investir contra as equipes policiais, sendo necessário o uso de técnicas policiais para dispersá-las. Da situação, três pessoas foram identificadas e presas, sendo encaminhadas em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Irati para prestarem esclarecimentos do interesse da justiça.


Veja Também