Últimos dias para encaminhar doações para a Campanha Paraná Piá

Motivação central da Campanha Paraná Piá é a de levar algum conforto emocional, um gesto de carinho às crianças de zero a 12 anos, que se encontram internadas por ocasião da passagem do Dia das Crianças
Proposta da campanha é mobilizar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a doarem brinquedos (Foto: Reprodução )

Arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão doados para as crianças de zero a 12 anos assistidas pelo Sistema Único de Saúde nos hospitais estaduais do Paraná. Esse é o objetivo da Campanha Solidária Paraná Piá – uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, a Seti.

A motivação central da Campanha Paraná Piá é a de levar algum conforto emocional, um gesto de carinho às crianças de zero a 12 anos, que se encontram internadas por ocasião da passagem do Dia das Crianças, nesse início de mês de outubro, e que podem ter o seu estado emocional fortalecido para enfrentar o momento de internamento e, também, avançar no processo de cura. É um gesto de solidariedade, um gesto de carinho que objetiva atingir as crianças atendidas nos hospitais estaduais do Paraná, as atendidas pelo SUS”, detalha o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona.

A Seti envolveu, ainda as instituições de ensino superior pública do estado, como a Unicentro, na campanha. “A Unicentro também está participando do Programa Paraná Piá. Nós sabemos a diferença que um brinquedo faz no dia a dia de uma criança. É muito importante fazer com que a nossa comunidade participe dessa ação. Esperamos que toda a comunidade entenda a importância (do programa) e nos ajude, doando brinquedos”, afirma o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, convidando todos a fazerem sua doação.

A proposta da campanha é mobilizar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil a doarem brinquedos, que serão entregues para as crianças a partir de 12 de outubro, quando comemoramos o Dia das Crianças. As doações podem ser feitas até o dia quatro de outubro, nos campi universitários da Unicentro em Guarapuava e também em Irati.

“A participação de nossas universidades nessa Campanha Paraná Piá é de fundamental importância porque possibilita aos integrantes da comunidade acadêmica o exercício de um gesto de solidariedade, o exercício de um gesto de carinho, com esse gesto levando um pouco de alegria, um pouco de conforto, colocando-se no lugar do outro num gesto de empatia”, finaliza o superintendente Aldo Bona.


Veja Também