Vereadores Mirins e Suplentes prestam juramento e são empossados

Na quarta-feira (10), foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins – Legislatura 2019, os quais prestaram compromisso, foram empossados e diplomados. Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara Nei Cabral, o prefeito Jorge Derbli, o Juiz Eleitoral Dr. Henrique Kurscheidt, a secretária municipal de educação, Rita Almeida, o ex-vereador e idealizador do Programa Câmara Mirim, Rafael Felipe Lucas, representantes do Fórum Eleitoral de Irati, além de vereadores, alunos, pais, professoras e diretoras de escolas.

Através do voto de cada um, a Mesa Diretora – Legislatura 2019 ficou composta da seguinte maneira: Presidente – Alessandro Henrique Duda (Escola Municipal Olaria Filipaki); Vice-presidente: Ana Clara Prestes (Escola Municipal Antonina Fillus Panka); 1º Secretária: Luana Ribeiro (Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo) e 2º Secretário: Cleison Gabriel Ribeiro (Escola Municipal Tancredo Martins).

O Presidente Nei Cabral saudou, mais uma vez, os Mirins pela participação neste Programa, que visa oportunizar a experiência e o despertar para a importância da participação política, onde os conhecimentos adquiridos pelos mirins os tornará multiplicadores em suas escolas e comunidades, além de ser uma experiência e um aprendizado para vida toda.

O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Mirim, Alessandro Henrique Duda, encerrou os trabalhos da Sessão agradecendo a confiança e o voto recebido dos colegas e registrou a alegria e a satisfação de presidir a Mesa da Legislatura 2019. “Com a participação no Programa, temos uma grande oportunidade de promover a interação entre o Legislativo e as nossas escolas e também de experimentar a participação política na prática”, agradeceu.  O Presidente convidou a todos para a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim que será realizada no dia 14 de agosto, às 9 horas na Câmara.

A Sessão foi realizada nos termos da Lei 3.481 e da Resolução nº 02/2012, cujo objetivo é promover a interação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, através das escolas. Na sua oitava edição, conforme o Presidente Nei Cabral, o Programa vem possibilitando aos Mirins a participação na vida pública, estimulando a cidadania e o civismo, fazendo com que os estudantes, desde cedo, desenvolvam um senso crítico mais apurado e tornem-se líderes com pensamentos novos voltados à prática da boa política. Nei cumprimentou os vereadores oficialmente empossados. “A partir de agora vocês assumem uma grande responsabilidade representando os colegas da escola, comunidade e local onde vivem”, parabenizou.

Comentários estão fechados.