Vias possuem monitoramento 24 horas em Teixeira Soares

A cidade de Teixeira Soares, desde a última semana, possui um sistema de monitoramento digital nas principais vias de acesso da cidade. Foram instaladas 10 câmeras de segurança, sendo uma na saída para Imbituva, uma na saída para Irati, ruas do centro, Vila Nova, Cidade Nova e Centro de Eventos. O serviço foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura, através de licitação homologada em novembro de 2019.

A empresa contratada ficará responsável por toda a manutenção do equipamento, o contrato possui um valor total de R$62.390,00 no período de um ano. O monitoramento está interligado com o sistema da Policia Civil e da Policia Militar, funcionando 24 horas por dia atendendo a segurança e a ordem da cidade. “Graças ao esforço da atual gestão administrativa do poder público e do Conselho atual de segurança, nossa população conta com este importante suporte contra os furtos e violações do patrimônio. Lembro quando o atual presidente do CONSEG assumiu, no ano passado, que firmei o compromisso de implantarmos melhorias na segurança pública e, agora, podemos usufruir deste benefício tão importante aos comerciantes, empresas e a população em geral”, relata o Prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz.

SISTEMA DE MONITORAMENTO

A contratação ocorreu, através do pregão que prevê a licença de uso de plataforma gestão risco, monitoramento, imagens, rede social e treinamento dos usuários durante o contrato vigente, além de plataforma WEB, rede social integrada gestão e armazenamento de imagens em nuvem no período de dez dias, por câmeras de 2MP no modo comodato.

O processo de aquisição foi todo acompanhado pelo CONSEG, que além de sugerir a instalação, atuou na indicação dos pontos para instalação e orientação diante do objeto da compra. “Observamos que em outras cidades houveram alguns problemas após a implantação das câmeras, por falta de manutenção e um contrato mais objetivo com a empresa. Aí então, auxiliamos a elaboração de um pregão, o qual a empresa vencedora se responsabilizasse por todos os custos de eventuais danos nos equipamentos durante um determinado período”, conta o presidente do CONSEG, João Dib Endraues Junior.

CONSEG TEIXEIRA SOARES

O CONSEG tem como objetivo criar um espaço para que toda a comunidade possa se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade, insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

As reuniões do conselho ocorrem mensalmente na terceira quarta-feira de cada mês, das 09h às 09h30, em março a reunião já está marcada para dia 18. “Os encontros são rápidos, pois como possuímos em nosso conselho trabalhadores e funcionários das agências locais, não nos estendemos muito para que possamos dialogar sobre as pautas e não onerarmos a rotina dos participantes”, diz João.

Comentários estão fechados.