Vila Facão passa por grande transformação

Moradia digna, esse ponto colocado na Constituição Brasileira é um grande desafio para todos os governantes do país, mas em Rebouças a situação – para cerca de 50 famílias – vai melhorar em breve. Com o projeto de revitalização da Vila Facão, bairro que tinha bastante problemas de infraestrutura, 49 novas casas estão sendo construídas e mais duas reformadas na comunidade.

Além das casas, a obra contempla asfalto, iluminação pública, saneamento e outros pontos de estrutura, “A gente considera que ao construir uma casa a gente tem que trazer os outros pontos que compõe um bairro bonito e desenvolvido, por isso que a gente desde o início brigou para que a Vila Facão fosse atendida de uma maneira mais completa”, destaca o prefeito municipal de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.

As famílias que possuíam suas antigas casas no espaço, enquanto a reestruturação acontece, recebem aluguel social e contam com o acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social de Rebouças, “Fizemos reuniões quinzenais com essas pessoas expondo os cuidados necessários com a casa mas também para fortalecer laços, agora na fase final da obra das casas, pretendemos retornar essas ações”, expõe Vanessa Molinari, psicóloga do Cras.

A obra, orçada em cerca de 4,5 milhões de reais, conta com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento e uma parceria da prefeitura do município com a Programa Família Paranaense e a Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar.

Comentários estão fechados.