X-Solidário arrecada mais de R$ 90 mil para Anapci e Erasto Gaertner

O Grupo Ivasko finalizou mais uma edição da campanha X-Solidário, apresentando o resultado final da arrecadação na tarde de quarta-feira (30). Nesta 10ª edição, a ação conquistou R$ 91.501,50 com a venda de sanduíches no valor de R$ 9.  O valor foi repassado ao Hospital Erasto Gaertner – unidade de Irati, e a Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci).

Depois de um grande trabalho em equipe e de muitas parcerias para vender os sanduíches, veio a alegria do resultado do esforço coletivo. Para a realização da campanha neste ano, Edna Ivasko, que é a idealizadora do projeto, contou que houve muitas dificuldades, mas o dever de promover o X-Solidário falou mais alto para todos. “Acredito que todos não mediram esforços, se empenharam muito neste ano. Agradeço o apoio de todos que nos ajudaram, pois procuramos levar a campanha sempre com muita transparência para que seja, de fato, uma campanha que beneficie nossa comunidade”.

Segundo a idealizadora, a ideia de fazer uma ação social para ajudar pessoas com câncer surgiu pelo grande número de pessoas da região que sofrem com a doença. Edna lembrou que, além da arrecadação do dinheiro, a campanha possui outras finalidades, como o apoio na divulgação das entidades, conscientização da prevenção ao câncer e o desenvolvimento do espírito de solidariedade.

Neste ano, o X-Solidário contou com a ajuda de funcionários do Ivasko, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Anapci, colaboradores da Drabecki Compensados (Rebouças) e de uma equipe de Rio Azul. Junto à divulgação do valor arrecadado, foram relevadas as pessoas que mais venderam X-Solidário. Com 290 lanches, Carlos Eduardo Moreira de Oliveira, funcionário do Grupo Ivasko, foi o que mais vendeu o sanduíche.

“Foi muito empolgantes chegar aos clientes e oferecer o X-Solidário, pois eles falavam que iriam ajudar porque era uma causa muito nobre. E eu incentivava muito, falando sobre como aquele valor iria ajudar os pacientes com câncer, recebendo grande apoio com esta ação”. Oliveira, que começou a trabalhar no Grupo Ivasko há menos de dois meses, diz que se sente orgulhoso em fazer parte de uma empresa que se preocupa com causas sociais.

Muitas pessoas que compraram os lanches não fizeram seu consumo, doando para as escolas que se cadastraram na campanha. Edna destacou que 1.323 sanduíches foram distribuídos para nove escolas de Irati e região.

ERASTO E ANAPCI

Uma das entidades beneficiadas com a campanha do X-Solidário foi a unidade de Irati do Hospital Erasto Gaertner, que ficou com 80% do valor arrecadado para a viabilização do projeto de construção de um hospital.

Em nome de toda a equipe da unidade do Hospital Erasto Gaertner em Irati, o oncologista, Gustavo Lucas, fez os agradecimentos. “Esta é a diferença, nos faz viver em uma comunidade sadia, sabendo que a valorização e o amor ao próximo são o que mais importam. Parabenizo o Grupo Ivasko, que está sempre a frente de ações como esta, que só vão trazer benefícios para os nossos pacientes”.

Lucas destacou que, hoje, a unidade atende mais de 100 pacientes em quimioterapia, exclusivamente em Irati e, aproximadamente, 90 pessoas estão fazendo hormonioterapia. O oncologista enfatizou que são cerca de quatro mil viagens a menos para Curitiba durante este período de atuação da unidade no município.

Representando a Anapci, a presidente Teresinha Miranda Veres disse que o recurso veio em boa hora. “Cada vez que a arrecadação do X-Solidário vem para a Anapci, sempre contribuiu com um momento que a gente está com necessidade, com carência de alguma coisa. Hoje, atendemos 80 pacientes carentes de Irati e não temos um recurso, uma verba todo mês. Então, é graças a essas ações que continuamos nosso trabalho”, comemorou Teresinha. A entidade utiliza o recuso para o fornecimento de produtos, como cestas básicas, alimentação especial e fraldas.

A CAMPANHA

A campanha do Grupo Ivasko, X-Solidário, teve sua primeira edição em 2010. Desde então, os valores de arrecadação com esta promoção só aumentaram. No primeiro ano, por exemplo, foram R$ 5.307,50 e, em 2018, R$ 87.811. somando todos os anos, inclusive 2019, a ação totalizou R$ 323.401,50.

Comentários estão fechados.