Reunião expõe planos de desenvolvimento urbano na região

Nesta sexta-feira (21), esteve em Irati o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, para uma reunião técnica regional para

Nesta sexta-feira (21), esteve em Irati o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, para uma reunião técnica regional para avaliação e acompanhamento das ações coordenadas pela secretaria, além de apresentações dos principais programas de apoio aos municípios e ferramenta para ajudar os gestores.

Na solenidade o secretário iniciou com os projetos municipalistas, discorreu sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável e termo de compromisso, mostrando aos presentes o que podem fazer para melhorar os projetos e fazer com que tenham mais agilidade, evitando que voltem para a Prefeitura. Barros também apresentou ferramentas para utilizar no desenvolvimento urbano, observando no site do Paranacidade, do Governo do Estado, como os presentes podem utilizar cada item, e como isso contribui para a cidade. Outro projeto que o secretário apresentou foi de cursos preparatórios para a equipe responsável pelos projetos das obras públicas, que a prefeitura pode contratar.

Para o ano de 2019, Barros apresentou os itens financiáveis, o que já despertou o interesse dos prefeitos presentes, e  enfatizou que é necessário bons projetos para que tudo seja possível. Além de uma proposta que ainda está sendo estudada pela Secretaria que é de consórcio pelo Paranacidade.

Barros também falou sobre as ferramentas facilitadoras do Governo do Estado, em que podem colaborar co