Aldo Bona será superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do PR

Há poucos instantes, o governador eleito Ratinho Junior anunciou no seu Instagram que o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, comandará a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. Entre as funções estará a aplicação de orçamento no desenvolvimento da pesquisa, da inovação e do ensino superior – destinados às universidades estaduais.

 Há poucos instantes, o governador eleito Ratinho Junior anunciou no seu Instagram que o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, comandará a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. Entre as funções estará a aplicação de orçamento no desenvolvimento da pesquisa, da inovação e do ensino superior – destinados às universidades estaduais.

Bona graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (1992), mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em convênio com a Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente, é professor adjunto da Unicentro, onde exerce, também, a função de reitor. É membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, onde também preside a Câmara de Educação Superior. Também preside o Conselho de Administração do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar).