Atividades remotas do Aula Paraná retornam nesta quarta-feira (29)

Neste dia será retomada a programação inédita de videoaulas dos três canais digitais de TV aberta, do Youtube e do aplicativo Aula Paraná

O Núcleo Regional de Educação de Irati comunicou o retorno das aulas remotas para a rede estadual de ensino, que será nesta quarta-feira (29). O recesso iniciou dia 18 para 1,07 milhão de alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual. Marcelo Fabricio Chociai Komar, chefe do Núcleo, fez o aviso por meio das redes sociais.

Ele também reforçou a importância da participação dos pais e comunidade em geral, para incentivar o ensino a distância, que atualmente, é a única forma de acontecer. "Os alunos que não colocaram suas atividades em dia, ainda têm hoje e amanhã, para se organizar. Prezados alunos (as), conto com vocês, não vamos brincar, vamos estudar de maneira séria, responder os professores diariamente para que possamos efetivar o processo de ensino e aprendizagem", anunciou o chefe do NRE.

Neste dia será retomada a programação inédita de videoaulas dos três canais digitais de TV aberta, do Youtube e do aplicativo Aula Paraná. Os alunos do Paraná também voltam a receber as atividades nas salas de aula virtuais, que devem ser respondidas diariamente pelos estudantes no Google Classroom.  

CURSOS SEMESTRAIS

Já o retorno das atividades remotas para os cursos semestrais oferecidos pela rede estadual de Educação será no dia 3 de agosto (segunda-feira). 

AULA PARANÁ 

O Aula Paraná é a solução de aulas não presenciais desenvolvida pelo Governo do Estado para dar continuidade ao calendário escolar durante a pandemia. 
São cinco ferramentas desenvolvidas para chegar aos estudantes e professores de todas as realidades do Paraná:    

– 3 canais digitais e gratuitos de TV aberta, capazes de atingir regiões com 10,5 milhões de paranaenses;

– Canal do Youtube com mais de 28 milhões de visualizações e 320 mil inscritos;

– Salas virtuais do Google Classroom, por onde são feitas as interações entre alunos e professores. Ao todo são mais de 10 milhões de interações no mural e mais 10 mil meetings diários entre estudantes e professores; 

– Aplicativo Aula Paraná para celulares, com mais de 930 mil downloads, que dá acesso de internet gratuitos aos estudantes para que possam acompanhar videoaulas e salas virtuais do Classroom;

– Atividades e materiais impressos para estudantes sem acesso as tecnologias digitais, como TV ou internet.