Cesar Silvestri Filho pretende ser o primeiro governador eleito da região Centro-Sul do Paraná

Amanda Borges, com reportagem de Nilton Pabis

O advogado e atual pré-candidato a governador do Paraná, Cesar Silvestri Filho, concedeu uma entrevista exclusiva à Folha de Irati. Na ocasião, Silvestri contou mais detalhes sobre sua trajetória na política, sua ligação com a região de Irati e opinou sobre os rumos que a gestão de Ratinho Junior tem tomado.

Cesar esteve como prefeito de Guarapuava por duas gestões seguidas e, em sua reeleição, bateu record de votação. Além disso, se orgulha de ser do interior do estado e diz que, caso venha a se tornar governador, ele seria o primeiro candidato eleito vindo da região Centro-Sul do Paraná.

GUARAPUAVA

“Saí da prefeitura de Guarapuava com um legado. Quase 100% de aprovação, reeleito com a maior votação da história do município e a maior votação entre as dez maiores cidades do Paraná”, conta César. A avaliação dos eleitores é reflexo do bom trabalho desempenhado por Cesar. Ele foi responsável por viabilizar conquistas importantes enquanto esteve à frente da Prefeitura do município. Entre elas, a vinda do curso de Medicina para Guarapuava, a instalação da UTFPR e o maior programa de iluminação pública do Paraná.

Sobre a invasão ocorrida na última semana em Guarapuava, Cesar diz que a ação poderia ter causado muito mais estragos, em decorrência do despreparo e da falta de um plano coordenado e eficiente para solução do problema. “A cidade estava vulnerável sim! Só tinham nove policiais e três viaturas no momento, no qual tinha 50 bandidos fortemente armados, com mais de oito carros blindados”.

IRATI E REGIÃO

“Uma coisa que eu gosto de falar para o povo de Irati: até o nosso sotaque é igual”, comentou Cesar sobre a próxima relação entre os guarapuavanos e os iratienses. Muito por conta da proximidade geográfica com Guarapuava, Cesar diz ter um carinho especial com a Irati e os municípios próximos.

Ainda, ele afirma que a sua relação com Irati é duradoura e promete render cada vez mais frutos. O pré-candidato conta que é amigo e admirador do ex-prefeito Sérgio Stoklos, e também elogiou o trabalho que a gestão de Jorge Derbli tem feito em Irati. Cesinha diz que, apesar das discordâncias partidárias, Derbli é um gestor exemplar.

PRÉ-CANDIDATURA

César passou pelos partidos Cidadania, Podemos e agora representa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). De acordo com ele, os demais partidos não atendiam aos seus objetivos como representante. “O PSDB é o partido que me dá a oportunidade de apresentar um projeto ousado para o Paraná, essa é a verdade”, explica.

Nas pesquisas de intenção de voto, Cesar tem crescido exponencialmente. “Na medida em que as pessoas estão tendo ciência da alternativa que está sendo apresentada com a minha candidatura, está havendo uma adesão, as pessoas passam a apoiar”. Ainda, ele conta que, por enquanto, seu nome não é um dos mais populares do estado e que, assim que passarem a conhecerem suas propostas, as estatísticas irão subir.

Atualmente, os principais pré-candidatos ao governo do estado são Roberto Requião e Ratinho Junior. Tendo isso em vista, Cesinha se coloca como uma “terceira via”. “O meu objetivo como candidato de oposição é despertar nas pessoas um olhar realista em relação ao o que está acontecendo no Paraná”, explica.

Cesar também criticou diversas atitudes da gestão de Ratinho, seu opositor político. Entre elas, a concessão do pedágio, a falta de solução na para a balsa de Guaratuba e o alto investimento em recursos para propaganda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.