Governo afirma que obra da PR-364 não será afetada

 Nos últimos dias o governador Ratinho Junior, anunciou o contingenciamento de 20% do orçamento de 2019 do Estado, com isso, várias pessoas comentavam que a obra na PR-364, que liga Irati a São Mateus do Sul, seria paralisada.

 Nos últimos dias o governador Ratinho Junior, anunciou o contingenciamento de 20% do orçamento de 2019 do Estado, com isso, várias pessoas comentavam que a obra na PR-364, que liga Irati a São Mateus do Sul, seria paralisada. Porém o Governo afirmou que isso não irá acontecer, e a obra deve iniciar ainda este mês. Segundo a Agência Estadual de Notícias, a obra faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transporte do Paraná, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está em andamento. Como a verba do BID está disponível, não será afetada.

 De acordo com o deputado federal e futuro secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a população pode ficar tranquilizada, que a obra está dentro do cronograma. A obra não está contingenciada. O próprio governador falou que esse bloqueio não vai paralisar obras, e o recurso para a PR-364 é do BID, o que não permite isso. Ela está em andamento, disse. Sandro também destaca que as obras irão iniciar ainda este mês de janeiro, e estão dentro do cronograma de execução.

O maquinário já está sendo descarregado nos trechos, e a empresa deve enviar os funcionários para início dos trabalhos. O futuro secretário, que assume a pasta a partir do dia quatro de fevereiro, disse que irá fazer uma visita a obra assim que começarem os trabalhos. MINISTÉRIO PÚBLICO Em relação aos boatos sobre uma ação judicial da estrada no Ministério Público, que pode acarretar na sua paralisação, o deputado afirma que não há nada oficializado, não existe nenhuma ação que impeça de começarem as obras na estrada.