Morre aos 93 anos o jornalista Luiz Geraldo Mazza
Jornalista paranaense morreu na noite de terça-feira (10), em Curitiba
Karina Ludvichak, com informações G1
Morreu na noite de terça-feira (10), em Curitiba, o jornalista paranaense Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos. Luiz estava internado desde julho deste ano em um hospital da cidade.
Amigos e familiares prestam as últimas homenagens nesta quarta-feira (11) no velório, que acontece das 9h às 17h, na Capela 03 da Unilutus, localizado na rua Desembargador Benvindo Valente, 358, no bairro São Francisco, em Curitiba.
Luiz era uma das referencias na área da comunicação no Paraná e atuou em diversas áreas do jornalismo durante sua trajetória. Formado em Direito em 1954 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), consolidou sua carreira em veículos de impressa como o Diário do Paraná e no Última Hora.
Ao longo de sua trajetória profissional, Mazza atou como chefe de reportagem, chefe de redação e editor de opinião. Trabalhando, ainda, nas redações do Correio de Notícias, Folha de Londrina, Indústria e Comércio e Folha de São Paulo. Esteve à frente do telejornalismo da TV Paranaense Canal 12 por dez anos e participou como colaborador dos jornais Diário da Tarde, de Curitiba, Diário do Comércio, de Paranaguá, e de diversas revistas regionais.