Nota Paraná vai capacitar organizações sociais cadastradas no programa

AEN

A Secretaria estadual da Fazenda promove a partir de segunda-feira (20) treinamento para instituições sociais que fazem parte do Programa Nota Paraná. A qualificação vai esclarecer dúvidas gerais sobre o cálculo de crédito, prestação de contas, doações, sorteios, atualização de cadastro e outros assuntos.  

Com a inclusão de novas organizações sociais no programa e a troca de funcionários e voluntários nas organizações, o treinamento se torna necessário para a ambientação e a solução de dúvidas quanto ao programa.

“Há tempos não realizamos treinamentos para sanar dúvidas das entidades. Faremos várias turmas, em dias e horários alternados, para que todos tenham a oportunidade de participar”, disse a coordenadora do programa, Marta Gambini.  

Ao todo serão 14 turmas disponíveis do dia 20 de setembro até  30 de novembro, com treinamentos de manhã e à tarde.

Para participar não é necessário fazer inscrição. Os interessados devem acessar o cronograma abaixo para verificar as datas e horários das turmas. Os treinamentos acontecem de forma online pela plataforma Teams

INSTITUIÇÕES – Ao todo, 1.446 instituições cadastradas no programa Nota Paraná recebem recursos mensais que fomentam novas oportunidades e trazem mais inclusão e cidadania. Em seis anos, já foram destinados mais de R$ 250 milhões que ajudaram as entidades da sociedade civil nas áreas de assistência social, saúde, esportiva, cultural e defesa e proteção animal.

Para apoiar ainda mais a causa, o consumidor pode doar as notas fiscais em que não informar seu CPF. Assim, os bilhetes para concorrer aos sorteios do programa, concedidos de acordo com as compras realizadas, vão para a instituição, que terá mais chances de ser contemplada.

Há três formas de efetivar a doação: acesse o site do Nota Paraná com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações” escolha a entidade e digite a chave de acesso da nota fiscal.

Pelo aplicativo do Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS, clicar em “Doações”, buscar a entidade desejada e ler o QR Code da nota fiscal.

A nota fiscal também pode ser depositada em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais. A própria instituição recolhe as notas das urnas e se encarrega de cadastrá-las usando o site ou aplicativo do Nota Paraná.

Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115270&tit=Nota-Parana-vai-capacitar-organizacoes-sociais-cadastradas-no-programa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.