Polícia Civil do Paraná lança 2ª edição de sua revista científica

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou a 2ª edição da revista científica da Escola Superior de Polícia Civil. A novidade desta edição é o número de artigos publicados, que dobrou em relação à edição anterior. São 23 artigos científicos sobre temas da área da segurança pública produzidos por alunos pós-graduados da instituição e por autores convidados.

A maioria é fruto da conclusão de cursos de especialização da Escola Superior da PCPR. Os alunos se formaram em cursos de pós-graduação de análise estratégica em segurança pública, atendimento pré-hospitalar policial e gestão de segurança pública.

Entre os autores estão escrivães, investigadores e delegados. O curso de gestão de segurança pública é ofertado a todos os convocados em concursos públicos, sendo que o curso de formação inicial para assumir o cargo já é considerado uma especialização.

O investigador e coordenador de planejamento e pós-graduação da escola, professor Vladimir Luís de Oliveira, conta que foram avaliados 60 artigos para serem publicados. Após uma seleção foram editados dois volumes para a revista. ““Houve um incremento considerável na produção de artigos científicos que é inspirado pelos cursos de pós-graduação da Polícia Civil””, disse.

Oliveira afirma que a revista científica da PCPR está tendo boa aceitação pelas polícias civis e militares brasileiras, inclusive tendo os artigos citados em trabalhos acadêmicos.

O acesso à revista é livre e pode ser feita pela internet AQUI.

META – – Para o ano que vem, a PCPR planeja imprimir a 3ª edição da revista e alterar a periodicidade publicação para semestral. Entre outras melhorias da instituição, Vladimir diz que a meta é aumentar o número de professores com mestrado e doutorado nos cursos ofertados.

Comentários estão fechados.