Secretário Beto Preto discute ações de Saúde da região centro-sul do Paraná

Reunião aconteceu nesta semana, em Curitiba, e discutiu sobre as consultas oncológicas

Assessoria

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto se reuniu nesta semana (8) com prefeitos da 4ª Regional de Saúde de Irati para uma ampla discussão de demandas da Saúde, entre elas, a fila dos pacientes para consulta oncológica.

“Importante a presença de todos. Essa união de esforços é que nos faz avançar. Pedi à nossa equipe celeridade nos encaminhamentos, por orientação do nosso governador Ratinho Junior, mas, temos de respeitar os trâmites do Sistema Único de Saúde (SUS), os pilares que sustem essa relação dos municípios e o Governo Federal. Temos um grupo de trabalho já atuando e os resultados já começar a surgir”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Disse ainda que “está sendo feito um grande esforço, pró-ativo, a fim de solucionar a situação na região”.

Segundo levantamento da secretaria de Saúde, dos 109 pacientes que aguardavam agendamento para a consulta, 50 serão atendidos na próxima segunda-feira (13), no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

As autoridades que estiveram no encontro fazem parte da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (Amcespar), que abrange Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Saoares.

PARTICIPAÇÃO

Participaram da reunião prefeitos e vice-prefeitos, técnicos da Sesa, o secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex; deputado estadual, Alexandre Curi; assessor da deputada federal, Leandre Dal Ponte, Flores Pilarski; chefe da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan e secretários municipais de Saúde.