Sucesso define os três dias da 28º edição do Congresso da ADJORI\PR

Assessoria ADJORI
Na segunda-feira (10), no auditório do Plaza Hotel em Foz do Iguaçu, ocorreu a posse da Nova Diretoria da Adjori/PR durante o 28º Congresso da entidade. A eleição, realizada no dia anterior, elegeu por unanimidade a chapa “Aramis Gorniski (in memoriam)”, liderada por Cidenei Cristian Allebrandt, conhecido como “Alemão do Jornal”, que foi reeleito presidente para o biênio 2024/2026.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Comunicação, Cleber Mata, da Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Kátia Chagas, e do radialista Jotapê, representando o Governador Carlos Massa Ratinho Jr, além do pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna (PL).
Em seu discurso, emocionado, Allebrandt destacou a importância da solenidade para a diretoria e a Adjori como um todo. Ele agradeceu aos associados pela confiança e destacou que a eleição unânime demonstra o reconhecimento do trabalho realizado. Agradeceu também à Assembleia Legislativa do Paraná, ao Secretário Cleber Mata e à sua família pelo apoio.
Nova diretoria da Adjori/PR
Presidente: Cidenei Cristian Allebrandt, Jornal A Folha do Sudoeste; Vice-presidente: Getúlio Vargas Soares, Jornal da Cidade; Tesoureiro: Waldiclei Barboza, Jornal O Popular do Paraná; 2º Tesoureiro: Carlos Cezar Martine, Jornal O Trombeta; Secretário: Moacir Luiz Gouchert, Jornal Gazeta de Palmeira; 2º Secretário: Sinuê Giacomini, Jornal Folha de Palotina.
Palestras
As diversas palestras também marcaram o evento e temas como tecnologia, informação, tendências, a boa informação e demais assuntos, puderam agregar ainda mais ao encontro.
Natalia Pandolfo, representante da empresa de mídias programáticas Alright, palestrou no 28º Congresso da Adjori/PR sobre as 12 tendências para transformar veículos locais em Oásis de Notícias. Ela destacou a importância de combater o deserto de notícias, afirmando que “só o micro produtor de conteúdo local pode disseminar informações nesses desertos.” A Alright, segundo Pandolfo, apoia o desenvolvimento técnico, de conteúdo e o crescimento de audiência desses veículos, contribuindo para a expansão das notícias locais.
O Secretário de Estado da Comunicação do Paraná, Cleber Mata, participou do 28º Congresso da Adjori/PR, juntamente com a Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Kátia Chagas, em uma roda de conversa.
Mata destacou a importância do evento para o fortalecimento dos meios de comunicação. “É uma honra participar do Congresso da Adjori/PR, onde a troca de experiências enriquece as discussões. O Governo do Estado, por meio do Governador Ratinho Jr, acredita na imprensa e na boa comunicação. Quem ouve mais, erra menos,” afirmou.
Alisson Sizenando Ferreira, da Frame Tecnologia e Gestão da Inovação, destacou no 28º Congresso da Adjori/PR a importância da Inteligência Artificial (IA) para os jornais. Ele explicou que a IA pode maximizar a produtividade dos canais existentes e ampliar a audiência. Durante a palestra, Ferreira utilizou uma abordagem simples e evitou termos técnicos. Ele deu exemplos de como a IA pode potencializar o trabalho jornalístico.
Ainda, o radialista Jotapê representou o Governador Carlos Massa Ratinho Junior no 28º Congresso da Adjori/PR e destacou a importância da mídia para o governo. “O Governo só existe porque existe a mídia para divulgar os fatos do dia a dia. Em 2019, o Governador me convocou para fazer o contato com a mídia”, afirmou Jotapê.
Ele acrescentou que o governo quer manter o povo paranaense bem informado. “Parabenizamos os congressos e defendemos muito o jornal impresso. Em um mundo de Fake News, as matérias no jornal impresso, no rádio ou na TV têm origem confiável”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.