Três homens são presos em Imbituva e Ivaí

Operação da Polícia Civil capturou envolvidos com a prática de crimes de tráfico de drogas, roubo e comércio ilegal de arma de fogo

Na manhã de quarta-feira (21), a Policia Civil de Imbituva, com o apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, cumpriu três mandados de prisão na cidade de Ivaí e de Imbituva, em operação realizada visando a prisão de envolvidos com a prática de crimes de tráfico de drogas, roubo e comércio ilegal de arma de fogo.

Um dos indivíduos preso é investigado por ser membro de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e extorsão. A investigação indicou que, além de realizar a venda de drogas a menores, os criminosos, posteriormente, realizavam cobranças da droga vendida na residência dos usuários, onde familiares, com temor de que seu ente fosse morto, pagavam as dívidas.

Outro mandado de prisão foi cumprido em razão de roubo realizado na cidade de Imbituva, onde uma das vítimas teria sido torturada pelo criminoso, e a arma utilizada para o crime havia sido encontrada em sua residência.

Já, o terceiro indivíduo foi preso em flagrante após cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, diante da notícia de que este estaria comercializando armas em sua residência. No local, foram encontradas diversas armas, tendo sido este autuado por posse ilegal de arma de fogo.

A operação foi comandada pelo delegado, Luis Gustavo Timossi, com apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, com a presença do delegado-chefe, Nagib Nassif Palma e Mauricio Souza da Luz.