Deputados vêm a Irati para entrega de equipamentos para algumas Secretarias municipais

As Secretarias de Esporte e Laser, Saúde e Arquitetura, Engenharia e Urbanismo receberam as emendas dos parlamentares para compra de equipamentos   

 

No dia 29 de junho, a deputada federal Leandre Dal Ponte esteve em Irati para a entrega oficial da escavadeira hidráulica, e uma van para a Secretaria de Saúde, que foi destinada a Unidade do Erasto Gaertner, adquiridas com emendas da deputada. No domingo (01), foi a vez do deputado Nelson Justus fazer a entrega dos novos instrumentos musicais para a Guarda Mirim, uma emenda de mais de R$ 170 mil.

O prefeito Jorge Derbli esteve presente nos eventos e se diz muito contente com esses recursos para Irati. São dois equipamentos aqui para nós, mais essa conquista da deputada Leandre, são dois veículos importantes e a gente fica muito feliz com isso, disse. Ele também comentou sobre o projeto da Guarda Mirim no município. Na nossa cultura de Irati não pode deixar de faltar o quesito Guarda Mirim, que já está se tornando uma orquestra. E nós tivemos o privilégio de receber essa emenda do deputado Nelson Justus para compra dos instrumentos musicais, comenta o prefeito.

O deputado Nelson Justus falou em seu discurso da gestão em Irati. A gente vê que o prefeito, com muito trabalho cuida dessa cidade, e tem pessoas que fazem as coisas com o coração. E é isso que importa na administração pública, essa ajuda coletiva, finaliza o deputado.

A deputada federal Leandre Dal Ponte falou no seu discurso falou da importância de uma gestão comprometedora para trazer recursos para Irati. Eu fiquei indignada quando vi que uma cidade centenária era tão esquecida pelos políticos. Eu fiquei muito feliz quando o prefeito disse que muitas coisas foram conquistadas aqui em Irati, como a unidade do Erasto Gaertner, e sei que isso é fruto da boa administração, e de todos que vieram aqui trazer recursos para que o município se desenvolvesse, expõe a deputada.

VEÍCULOS PARA SECRETARIAS

Os veículos entregues para a Secretaria de Saúde e Planejamento em Irati começarão a funcionar nesta semana. A van de transporte sanitário é destinada a Unidade do Erasto Gaertner em Irati, que já estava no projeto quando foi implantada a unidade no município. Só quem está ali no dia a dia, como a gente e os pacientes sabe o benefício que está sendo o Erasto aqui. A gente agradece muito, em nome do nosso superintendente, Adriano Lago, agradece a deputada, a todos que ajudaram nesse projeto, agradece a supervisora da Unidade Erasto Gaertner, Daniela Zwierzikowski Raffo.

Foto por Jaqueline Lopes/Deputada federal Landre Dal Ponte esteve em Irati para entrega oficial da escavadeira hidráulica

GUARDA MIRIM 

O projeto da Guarda Mirim atende as crianças de Irati desde 2002 com várias atividades educativas. São 70 crianças, em situação de risco que fazem parte do projeto atualmente. Em 2010 foi montada a banda, que foi campeã nacional em 2016, e em 2017 recebeu 57 troféus em campeonatos do país. Os instrumentos antigos serão doados a Guarda Mirim de Itapira, que estão iniciando o projeto na cidade.

Falar da banda, da Guarda Mirim é uma coisa fantástica, a gente corre atrás, busca, está aí o instrumental que a gente trouxe. Quando eles foram campeões nacionais, eu vi que eu tinha que fazer isso, as crianças são merecedoras, e está aí, aconteceu, disse o presidente do projeto, Valdecir Souza.

A Mari Lopes Bufato é monitora na Guarda Mirim e seus dois filhos fazem parte do projeto, para ela, estar ali faz uma grande diferença na vida das crianças. Só de saber que as crianças podiam estar na rua, fazendo coisas erradas, ilegais, e eles estão aqui, na turma da manhã, da tarde, e a noite eles se juntam para ensaiar. Chegam da escola cansados, eles não vão para casa, eles vêm para guarda, enquanto não sai perfeito eles não param de treinar. É pela força de vontade deles, pelo esforço deles é que a gente fica cada vez mais motivado a continuar com o trabalho, enfatiza Mari.

A sua filha, Karen Bufato, de 15 anos está há quatro na banda, e fala da alegria em participar do projeto. Desde que eu entrei, a minha perspectiva sobre a vida, o trabalho em grupo, família, sobre tudo mudou completamente. A Guarda Mirim é algo muito especial a minha vida, é o que eu mais amo fazer, finaliza a estudante.

Banda da Guarda Mirim de Irati fez uma apresentação antes da entrega oficial dos novos instrumentos musicais

 

Comentários estão fechados.