Aos 63 anos, vereador Ailton Laroca morre por complicações da Covid-19

Laroca sempre foi muito participativo na política iratiense, e deixa esposa, dois filhos, três netos e um grande legado à cidade de Irati, em especial à comunidade do Pinho

Morreu neste domingo (21 de março) o vereador Ailton Laroca (PV). O parlamentar, de 63 anos, informou à Câmara no dia 21 de fevereiro ter sido diagnosticado com covid-19 e estava desde o dia 27 de fevereiro internado na UTI da Santa Casa de Irati.Sem velório, o vereador foi levado à cidade de Campo Largo, onde será cremado. Sempre muito participativo na comunidade e na política iratiense, Laroca deixa esposa, dois filhos, três netos e um grande legado à cidade de Irati, em especial à comunidade do Pinho.

Natural de Irati, o agricultor “Laroquinha” como era conhecido, foi eleito para o segundo mandato como vereador com 763 votos no último pleito eleitoral. Exerceu o cargo pela primeira vez na legislatura 2009/2012. Segundo o parlamentar, neste mandato, sua atuação seria voltada à saúde, assistência social e estradas rurais. Além das duas vitórias no Legislativo, Laroca também se candidatou a vereador nos pleitos de 2012 e 2016. Em 2012, obteve 702 votos quando era filiado ao PDT. Quatro anos depois, Laroca somou 622 votos pelo PP, mas em ambos os pleitos, o agricultor não obteve êxito. A 1ª Suplente do Partido Verde – PV, Vera Gabardo, que já havia assumido a vaga no lugar do parlamentar, deverá permanecer no cargo como vereadora titular.

Em reconhecimento ao trabalho e dedicação em prol do município, a Câmara Municipal presta homenagem ao vereador, que tanto fez por Irati. Em nome do Legislativo, o Presidente Helio de Mello,manifesta suas condolências a familiares e amigos de Ailton Laroca pelos bons serviços prestados, como cidadão e vereador,à nossa comunidade.