Bertoldo Rover deixa Prefeitura de Imbituva por 19 dias

O prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, transferiu o cargo de chefe do executivo do município para o seu vice, Geraldo Rocha. A solenidade aconteceu de forma discreta, na manhã da quarta-feira (12), na sede da prefeitura, apenas com a presença de funcionários e secretários.

Respeitado em Imbituva e reconhecido por colocar nos eixos a prefeitura, e conduzir a administração com uma austeridade constante, desde que assumiu a prefeitura de Imbituva, em janeiro de 2013, no seu primeiro mandato, Rover ainda não havia se afastado do cargo do prefeito. Dava uma “escapada” para descansar nos finais de semana, mas em nenhum momento teve um espaço mais prolongado. Muito disso, em razão a forma centralizadora que administra o município.

Agora Rover resolveu tirar 19 dias de férias e permitiu que o seu vice, Geraldo Rocha, tivesse a oportunidade de assumir o comando do município. “A prefeitura de Imbituva é administrada com uma visão empresarial. E nesse processo é importante que o vice, embora atuante, tenha a oportunidade de assumir a administração para entender de fato e de direito a responsabilidade e as funções do mandato”, disse Bertoldo. “Para que as conquistas aconteçam no município, a política deve ser exercida sem rancor, dando a oportunidade devida de cada um mostrar a sua competência e seu empenho”, completou.

Ao assumir o cargo, Geraldo destacou que Imbituva progride devido ao seu equilíbrio econômico e forma de gestão. “Houve um avanço muito grande no município. Agora que esta reestabelecido é momento de pensar para a frente, para seu crescimento”, disse. Para Rocha, mesmo que fosse apenas por um dia é gratificante assumir a administração de Imbituva. “Pensar junto com a população, nas suas demandas e trabalhar para realiza-las é a função de quem assume o papel de representa-la. E é isto que vamos fazer nestes 19 dias que estarei à frente do município” enfatizou.

Geraldo ainda fez menção a Deus e a humildade e bondade do prefeito Bertoldo que lhe permitiu a oportunidade de demostrar a responsabilidade perante a população. “Pelo longo tempo que o prefeito Bertoldo está à frente do município, sem tirar férias, nestes seis anos e meio, sinto muita responsabilidade e confiança da parte dele e vou corresponder isso”, conta.

Rocha explica que nestes dias que ficará à frente do município deverá manter o ritmo de trabalho e gestão implantado por Bertoldo. “Imbituva tem uma gestão muito eficiente e vamos manter este padrão. Mas estou à disposição da população, dos secretários, vereadores para atendê-los da melhor forma”, disse.

 

Comentários estão fechados.