Cleonice Schuck é eleita presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Nesta terça-feira (08), a prefeita reeleita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, foi eleita, por unanimidade, para assumir a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-Amcespar), ela é a primeira mulher a assumir o cargo, e ficará na gestão 2021-2022. Ela assumirá a partir do dia 1º de janeiro.

A assembleia de eleição aconteceu na Amcespar e contou com a presença dos prefeitos eleitos e os demais. Celso Kubaski, prefeito eleito de Imbituva, não compareceu devido estar em isolamento domiciliar por uma pessoa da família ter testado positivo para a Covid-19. Marcos Chiaradia, prefeito eleito de Guamiranga, esteve presente, mas não teve direito ao voto.

Cleonice diz que vai continuar o trabalho feito pelo presidente Bertoldo Rover, prefeito de Imbituva, e buscar mais melhorias para toda a região como o IML e a permanência da Unidade Avançada do Erasto Gaertnet em Irati. “Vamos nos empenhar muito para trazer melhorias, com uma parceria forte com o Governo do Estado e Federal, conquistando recursos para podermos atender, cada vez melhor, a nossa população. Contamos com o apoio dos prefeitos para que a nossa região se desenvolva cada vez mais também no atendimento da saúde da nossa população”, destaca a presidente eleita.

Ela também pretende um contato direto com todos os secretários de saúde dos municípios  para que todas as decisões sejam tomadas em conjunto e atender as expectativas e necessidades da população de toda a região que faz parte do consórcio.

O vice-presidente é Luiz Zak, prefeito de Rebouças, e o tesoureiro é Moacir Szinvelski , prefeito de Mallet, ambos foram reeleitos, e assumem junto de Cleonice no próximo ano.

ATUAL PRESIDÊNCIA

O atual prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, deixa a presidência do CIS após oito anos de atuação, e fez uma transformação no consórcio nestes anos. Ele comenta que foi uma experiência, um aprendizado que vai levar para a vida, pois pode atuar em uma área mais do que necessária para a população, que é a saúde.

 “Eu só tenho a agradecer a Deus porque nos iluminou. Iluminou todos que fazem parte da administração do consórcio”.

Bertoldo Rover

Nestes anos, o consórcio cresceu devido à procura da gestão por mais especialidades e recursos.  “A minha felicidade é que eu tive uma equipe que vestiu a camisa desde 2012. Quando fui eleito foi unânime, os prefeitos que já saíram os novos nos apoiaram. O trabalho a seriedade do consórcio, as dificuldades que tínhamos e foram vencidas”, disse Rover.

 

 

Comentários estão fechados.