Convenção oficializa pré-candidatura de Emiliano Gomes e Larissa Mazepa à prefeitura de Irati
Sob o lema “O Futuro é Agora”, coligação demonstrou forte união em prol de um futuro promissor para o município
Sthefany Brandalise, com reportagem de Nilton Pabis
Neste domingo (04), em uma convenção conjunta dos partidos PSD e Republicanos, foi oficializada a pré-candidatura de Emiliano Gomes (PSD) ao cargo de prefeito, juntamente com Larissa Mazepa (Republicanos) como pré-candidata a vice-prefeita.
Sob o lema “O futuro é agora”, a coligação, também composta pelos partidos MDB, União Brasil, PDT, Solidariedade e PRD, demonstrou uma forte união em prol de um futuro promissor para Irati
Emiliano Gomes (PSD), em seu discurso, expressou seu compromisso com o desenvolvimento de Irati. “Sempre tive o sonho de fazer a diferença, de fazer com que Irati pudesse ser mais próspera, pudesse ter geração de emprego, de renda e de fato a gente pudesse chegar a um objetivo comum, melhorando a qualidade da vida das pessoas. A gente conseguiu conquistar o coração de muita gente, coletar as melhores propostas e traduzir em um plano de governo extremamente pautado em vários projetos, seja para o desenvolvimento econômico, saúde e educação. Nós trabalhamos incansavelmente e fizemos coisas que nenhum pré-candidato fez. Nós sentamos com a população, conversamos com todos os segmentos, todos os setores e incluímos as pautas necessárias para transformar Irati em uma cidade melhor para se viver. Essa mudança já começou, ela vai se efetivar e vai crescer. O meu desejo é que a gente possa levar essa mudança adiante, fazendo com que todos os nossos projetos cheguem às demais pessoas. É um projeto coletivo. É um projeto meu, da Larissa, de cada um de vocês. Nós vamos fazer esse desenvolvimento acontecer”, afirma.
A candidata a vice-prefeita, Larissa Mazepa (Republicanos), enfatizou sua experiência e dedicação à área da saúde, afirmando que sua motivação principal é a esperança de dias melhores para Irati. “O que me leva hoje a estar junta com o Emiliano é a esperança que teremos dias melhores para Irati, é a esperança de poder ajudar a população dentro da área da saúde e em todas as outras áreas. Porém, a área da saúde eu já conheço muito bem, já trabalhei na 4ª Regional de Saúde e sei o que podemos, o que não podemos e onde vamos buscar. O apoio do governador Ratinho Júnior vai ser muito importante para que a nossa saúde possa ser de qualidade, um SUS em que a população possa confiar com médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e uma equipe multidisciplinar com nutricionista, com fisioterapeuta, para que nós possamos fazer com que a saúde melhore. Assim também, em todas as outras áreas, com a ajuda do governo estadual, vamos poder fazer com que o nosso município seja o melhor município do estado do Paraná”, diz.
Sandro Alex, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, esteve presente na convenção e elogiou a dupla. “A gente tem aqui uma grande dupla, que foi gestada ao longo de todos esses meses ao lado da população e se consolida aqui em uma grande força e que vai fazer história. Estou orgulhoso por vocês estarem unidos pela cidade. Nós temos uma grande aliança, vamos em frente, vamos com o nosso PSD 55, ao lado do Ratinho, ao lado da doutora Larissa, ao lado do prefeito Emiliano”, afirma.
Guilherme Almeida, secretário-geral do Partido Republicanos em Irati, reforçou os valores conservadores do partido e a importância da ética e da moral na política. “Nosso partido é um partido da família, de valores, que preza por uma visão dessas questões centrais de moral, de ética na sociedade. Não teria casamento melhor do que o Emiliano com a doutora Larissa. A gente tem que enxergar a sociedade como um todo, enxergar um passo a mais, um passo à frente dessas disputas, dessas polarizações. Família é a base, a ética, a moral são bases dentro de um pensamento político conservador que o Republicanos traz. Então, uma boa sorte, uma boa caminhada. Nós estaremos juntos aqui durante todo esse processo eleitoral apoiando o Emiliano, apoiando a doutora Larissa, fazendo disso aqui um partido forte e ético que está para além dessas falácias, dessas questões pequenas de rotular as pessoas”, afirma.
O presidente do MDB em Irati, Josué Hilgemberg, explicou a decisão do partido em apoiar Emiliano Gomes. “O MDB tinha a candidatura própria, mas a gente não conseguiu fortalecer mais partidos para a disputa. Diante dessa situação, o partido tem que tomar uma posição, ou vai para um certo lado ou para outro, e na situação do Emiliano existem dois pontos. Um ponto particular que é de eu ter um ótimo relacionamento pessoal com ele, e o outro é que o MDB é um partido que está junto com o governador Ratinho, é um partido à base do governo. Esses foram os dois pilares para isso acontecer. Nós tivemos nossa convenção, inclusive algumas pessoas não ficaram contentes, mas reunindo o diretório municipal, de forma unânime, optaram para que nós, nesse pleito eleitoral, déssemos apoio e a nossa participação ao Emiliano Gomes e à Larissa como vice-prefeita. O Emiliano é o candidato que representa o Ratinho Jr. na disputa em Irati, e isso são fatores que ajudaram essa proximidade, ajudaram a fortalecer essa decisão”, comenta.
Cleverson Santa Clara destacou a união dos partidos, União Brasil – PSD, em torno da candidatura de Emiliano Gomes e Larissa Mazepa, reforçando a importância de um pensamento comum e ideais compartilhados para fortalecer a aliança. “O objetivo é tornar um partido ainda mais forte. As ideias dos partidos que coligam com PSD são as mesmas, os mesmos pensamentos, são os mesmos ideais que fortalecem essa aliança”, diz.
Professora Fabiana, presidente do PDT, também esteve presente e diz que “agora é época de pensar em pessoas”.