Deputada Leandre assina filiação ao PSD

Evento aconteceu no sábado (12), e teve a presença do governador Ratinho Junior. Assista ao vídeo com o depoimento da deputada sobre a mudança

Assessoria

Na manhã de sábado (12), em evento do PSD Mulher que aconteceu no Clube Urca em Curitiba e reuniu mais de 700 pessoas, a deputada federal Leandre assinou a ficha de filiação no PSD. Parlamentar de segundo mandato na Câmara dos Deputados, Leandre tem tido uma atuação destacada na defesa da saúde, da infância, das pessoas idosas e das mulheres.

O evento contou com a presença de lideranças partidárias nacionais, estaduais e regionais, como o presidente nacional, Gilberto Kassab, a presidente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antônio, o presidente estadual do PSD no Paraná e governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente municipal do PSD em Curitiba, Ney Leprevost, deputados(as) federais, deputados(as) estaduais, prefeitos(as), vereadores(as), dirigentes municipais do PSD e filiados de Curitiba, região e todo o Estado.

No evento de filiação, Leandre destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para tomarem a decisão de entrar na política e agradeceu ao apoio irrestrito de seu marido Cleomar e sua família. “Sempre tive o apoio dentro de casa, do meu marido e da minha família e isso sempre me fortaleceu pra continuar lutando dentro da política, lutando por um país melhor para todos e principalmente para os que mais precisam. Vocês mulheres deputadas, vereadoras, prefeitas sabem o quanto é difícil ser mulher num meio majoritariamente masculino. Vocês são guerreiras, são inspiradoras”, disse a deputada.

Na sexta-feira (11), Leandre esteve em Irati para assinar a ordem de serviço para início das obras do Complexo do Idoso, e falou sobre deixar o PV e a nova etapa que segue no PSD. Assista ao vídeo:

Vídeo: Folha de Irati


A filiação da deputada foi muito comemorada pelas lideranças partidárias. O presidente nacional, Gilberto Kassab rasgou elogios à atuação da parlamentar no Congresso. “Leandre realiza um trabalho que é referência na área social e vai fortalecer ainda mais a nossa Bancada em Brasília”. Kassab também falou da certeza da reeleição do governador Ratinho Junior e disse que quer o governador presidente em 2026. “Tenho certeza que veremos o Ratinho presidente do Brasil muito em breve”.

O Líder da Bancada do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (PSD-BA), destacou a liderança que a deputada exerce não somente na Câmara como no estado. “É uma imensa alegria ter você como colega de bancada no Congresso”. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel destacou o trabalho diferenciado que a deputada desenvolve em todo o estado incentivando os municípios a desenvolverem projetos de incentivo à primeira infância e idosos.

A deputada federal Luisa Canziani também se filiou no PSD e destacou o apoio que recebeu da deputada Leandre quando assumiu o seu mandato em Brasília. “A Leandre me acolheu com muito carinho e até hoje é uma grande parceira dentro da bancada estadual e agora seremos colegas de partido, uma imensa alegria para mim”, finalizou.

Para encerrar o evento o governador Ratinho Junior falou da satisfação em assinar a ficha de filiação da deputada Leandre, que segundo ele além de ter um trabalho muito focado na área social e uma vocação histórica na defesa da saúde é uma das maiores especialistas em políticas públicas para a terceira idade do país. “A Leandre é referência em nosso país e fora dele, sendo palestrante no tema da pessoa idosa em diversos países”. Ratinho Junior agradeceu o voto de confiança da deputada em se filiar ao PSD e acreditar no projeto que o PSD tem para o Paraná e para o Brasil.