Enquete: o que eu melhoria na ExpoIrati?
Emiliano Gomes (PSD): “Como a gente é de inovação, então sempre tem que ter uma pitada de inovação e tem que fazer diferente. Em 2025, a nossa proposta para a feira é o seguinte: nós vamos estender a feira, ela vai ter uma semana e nos três primeiros dias, na segunda, terça e quarta, vamos fortalecer a comunidade educacional, criando a Expo Educa, que contará com maratonas de inovação, robótica, matemática e ciência. Quinta, sexta, sábado e domingo, continua a Expo normal, com comerciantes, indústrias, produtores, os shows locais e nacionais. Só vamos estender e premiar os jovens que trazerem as melhores ideias e participarem dos concursos, das maratonas, para que a ExpoIrati seja, não só um evento de entretenimento, mas também de educação e inovação, tornando-se um exemplo para o Paraná.”
Ana Radis (PT): “Eu, como mulher, vou ter que falar: mais banheiro feminino, gente. Mas além disso, a festa está linda. Cada ano que passa, esta é a terceira edição, e a gente vê o quanto cresce e está melhor, mas também um ponto bem interessante que eu acho que hoje, até para o comércio, é muito importante. Internet melhor para a gente pagar pelo Pix. Para quem quer mandar mensagem, para chamar os amigos, para vir aqui, para quem quer fazer aquele story para divulgar a feira, divulgar o comércio, eu acho que a internet precisa ser melhorada. É um ponto, assim, fundamental.”
Rafael Lucas (Podemos): “A ExpoIrati precisa crescer. Esse é o futuro da Expo. O CT tem uma organização cada vez melhor, uma estrutura cada vez melhor, tem que ser cada vez mais usado. Ele tem que ser usado com o tradicionalismo gaúcho, com o comércio, serviços, ele tem que ser usado com o nosso centro do idoso, que hoje já tem um grande começo, mas eu pretendo, usar espaço de saúde dentro do centro idoso, chamado de geriatria. E a ExpoIrati tem que expandir, trazendo indústrias que venham expor ou vender no CT, mas que colem nas nossas aqui do município, é isso que nós temos que fazer. A ExpoIrati tem que se tornar, ao longo do tempo, a referência da região para parte agro e pecuária principalmente, mas também trazer tudo que possa fortalecer nossas indústrias.”