Folha vai entrevistar candidatos a prefeito da região da Amcespar

O jornal Folha de Irati, com o apoio da FM Vale do Mel, iniciou esta semana um programa de entrevista voltado às eleições 2020. O projeto prevê entrevistar candidatos a prefeito de toda a região que envolve os 10 municípios da Amcespar. As entrevistas começam a ser exibidas neste fim de semana.

O voto precisa ser consciente e o eleitor precisar ter o máximo de informações possível sobre o seu candidato. Por esta ótica, surgiu a necessidade de se criar um espaço onde os candidatos pudessem ser sabatinados. As entrevistas, conta Nilton Pabis, diretor da Folha de Irati, “são uma oportunidade de o candidato mostrar um pouco mais do seu plano de governo. Em um período de pandemia e de campanha eleitoral reduzida, a Folha e a Vale do Mel oferecem uma oportunidade de o candidato explicar, além do seu plano de governo, também esclarecer fatos cotidianos sobre sua vida política ou, ainda, mostrar o seu domínio sobre gestão pública”, diz Nilton.

As entrevistas estão sendo gravadas e serão exibidas um por dia nas redes sociais da Folha de Irati e também no site do jornal. A Vale do Mel FM, que apoia o evento e participa das entrevistas, irá publicar o áudio das entrevistas. Além da equipe da Folha de Irati e da Vale, pessoas da comunidade fazem questionamentos aos candidatos, como um analista político, presidentes das Associações Comerciais dos municípios, e também a presidente da OAB, Sonia Gerchevski , são representantes da comunidade que enviaram questionamentos. A Folha também envolve a comunidade. Foi aberto um canal via Facebook, em que os cidadãos podem enviar dúvidas e questionamentos aos candidatos. As perguntas mais pertinentes serão selecionadas e levadas aos candidatos sempre citando o nome de quem o indaga. Também, as pessoas podem enviar suas perguntas via outros canais da Folha de Irati como WhatsApp, e-mail ou Instagram.

Em municípios onde não há rádio para levar a mensagem do cidadão, esta parceria entre a Folha e a Vale se torna uma ferramenta importante. Ainda quando este conteúdo sobe para outras mídias como site, Youtube e Facebook, o conteúdo ganha mais expansão e pode atingir aquele eleitor que não tem muito acesso, a conhecer o seu candidato. Mesmo a Folha convidando todos os candidatos, alguns optaram por não aceitar o convite, não comparecendo as entrevistas que são individuais. “É temerário quando alguém que pretende administrar um município não concede uma entrevista. Como será então a comunicação deste candidato, se eleito, com a população? Será que evitará sempre de responder a população se questionado? Mas as portas estão abertas para todos.

As entrevistas estão sendo gravadas no estúdio Brand Produções, local adequado em termos técnicos para apresentar a população um bom material. Os candidatos de Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Inácio Martins e Rio Azul já foram sabatinados. Os próximos serão Rebouças e Guamiranga. “O que pretendemos com o programa é que o eleitor conheça de verdade o seu candidato, tendo informações o suficiente para que o momento do voto seja consciente. Fazemos uma parte para que isso aconteça de fato”, completa Nilton Cesar Pabis.

 

Comentários estão fechados.