Orlando Pessuti oficializa, em Irati, pré-candidatura ao Senado Federal

Karina Ludvichak

Após 27 anos de carreira política, ex-governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti de 69 anos, a convite do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido ao qual é afiliado, oficializou o lançamento da pré-candidatura a Senador Federal nas eleições de 2022.Para a oficialização, foi realizado um jantar no dia 20 de maio, no Clube Atlético União Olímpico, reunindo formadores de opinião e contou com a presença do Deputado Estadual Antônio Anibelli Neto.
Durante a ocasião, Isys Cristiny, que atualmente é advogada na cidade de Irati, lançou sua pré-candidatura a Deputada Estadual ao lado do marido, Josue Hilgenberg, que é pré-candidato a Deputado Federal. Em seu discurso, Pessuti diz que a caminhada para eles não é fácil, trata-se, na verdade, de um desafio e que o caminho é árduo. “É uma empreitada, é um desafio, é uma candidatura complexa, porque temos outros valorosos adversários, mas é também complexo. Isys, para você que está começando na caminhada para ser uma deputada estadual, e para você Josue, que está começando uma caminha para deputado federal. Como foi para mim lá em 1982”, comenta.
Pessuti comenta que apesar da idade não se sente cansado, e está preparado para voltar a vida política,relembrou um pouco sobre a carreira como deputado estadual, vice-governador e quando assumiu o governo do Paraná após a renúncia de Roberto Requião no ano de 2010.Diz também estar feliz pela pré-candidatura da Senadora Federal Simone Tebet à presidência do Brasil, e declarou seu apoio a Simone.
Anibelli Neto também será pré-candidato a reeleição para cargo de deputado estadual, que ocupa atualmente, no discurso durante a ocasião, diz que os pré-candidatos escolhidos pelo diretório de Irati estão preparados para a ocupação dos respectivos cargos. “O diretório de Irati nos coloca dois excelentes candidatos, duas pessoas preparadas, pessoas que saberiam o que fazer, o que falar, e como trabalhar por toda a região. Por isso, na condição de presidente estadual, e que faço política aqui na região, não nasci aqui, não me criei aqui, sei um pouco da realidade, mas sei do que as famílias precisam, precisam ter oportunidades e condições de trabalhar”, comenta o deputado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.