Pela quinta vez, Zak toma posse da administração de Rebouças

Prefeito afirma que vai permanecer com os mesmos princípios, pois acredita que as reeleições são resultados de um bom trabalho

Em Rebouças, a solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores aconteceu na terça-feira (29), às 19h, na Câmara Municipal. Os eleitos assumirão a partir de hoje, 1º de janeiro de 2021, até 2024. O prefeito reeleito pelo 5º mandato, Luiz Evaldo Zak (PSD), tomou posse do cargo e garantiu que fará um mandato tão competente quanto os demais, e o fará como se fosse o único.

“A partir do segundo mandato a gente se reelege por causa do bom trabalho feito, tem que mostrar o serviço acontecendo, realizar obras, manter os senviços essenciais sempre funcionando, então, atribuo o 5º mandato ao nosso esforço durante todos estes anos. Vamos seguir como sempre, com trabalho, competência, zelo com o dinheiro público, respeito com todos, serviço integrado com os vereadores e funcionários do município, e falar menos e ouvir mais a população”, relata Zak.

O prefeito conta que as mudanças no secretariado serão pequenas, porque de maneira geral todos trabalharam bem. Dois vereadores eleitos eram secretários na Prefeitura, e segundo Zak, ainda não foi decidido como ficará esta situação. Ele também destaca que as propostas feitas na campanha serão realizadas ao longo dos quatro anos e não apenas no primeiro ano.

Dos cinco mandatos de Zak, três foram com o vice Fabio Chiqueto (PROS). “Realmente é uma química que deu certo, eu e o Fabio nos conhecemos, nos entendemos, temos nossas diferenças, mas de maneira geral, nos entendemos perfeitamente e assim vamos continuar com essa sintonia. Vamos fechar o caixa no azul, o que é muito bom para todos”, disse o prefeito reeleito.

O vice, Fabio Chiqueto, falou sobre a importância de cumprir com o simples juramento que é feito no ato da posse. “Temos tudo para fazer um bom mandato. Acho que se a gente começar cumprindo com o juramento que fazemos, com o juramento feito pelos vereadores, de cumprir a constituição federal, observar as leis, e trabalhar pelo povo, vamos realizar os sonhos da população”, ressalta Chiqueto.

CÂMARA DE VEREADORES

Os nove vereadores eleitos se fizeram presentes, tomaram posse do cargo e proferiram seus discursos Eles ocuparão do legislativo nos próximos quatro anos, são duas mulheres e sete homens. Laercio Cipriano (PSB); Marcia Freitas (PROS); Jader Molinari (PROS); Betinha (PSD); Getulio (PROS); Prof.º Ricardo (PSB); Claudemir (PSC); Júnior Bepinho (PSL); Joãozinho (PDT).

Para compor a Mesa Diretora do biênio 2021-2022, foi eleito como presidente da Câmara o vereador Getúlio Soares, reeleito pelo terceiro mandato. Ele prestou seus agradecimentos aos familiares. “A minha palavra neste momento é gratidão, foi uma campanha difícil, mas graças a Deus temos muitos companheiros e por isso estamos aqui no terceiro mandato. As pessoas acreditam em mim pelo trabalho que já fiz, e nós vereadores faremos o máximo pela população", disse o presidente da Câmara.

Betinha ficou com o cargo de vice-presidente; Prof.º Ricardo é o 1º secretário e Márcia Freitas é a 2º secretária.