Pela quinta vez, Zak toma posse da administração de Rebouças

Em Rebouças, a solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores aconteceu na terça-feira (29), às 19h, na Câmara Municipal. Os eleitos assumirão a partir de hoje, 1º de janeiro de 2021, até 2024. O prefeito reeleito pelo 5º mandato, Luiz Evaldo Zak (PSD), tomou posse do cargo e garantiu que fará um mandato tão competente quanto os demais, e o fará como se fosse o único.

“A partir do segundo mandato a gente se reelege por causa do bom trabalho feito, tem que mostrar o serviço acontecendo, realizar obras, manter os senviços essenciais sempre funcionando, então, atribuo o 5º mandato ao nosso esforço durante todos estes anos. Vamos seguir como sempre, com trabalho, competência, zelo com o dinheiro público, respeito com todos, serviço integrado com os vereadores e funcionários do município, e falar menos e ouvir mais a população”, relata Zak.

O prefeito conta que as mudanças no secretariado serão pequenas, porque de maneira geral todos trabalharam bem. Dois vereadores eleitos eram secretários na Prefeitura, e segundo Zak, ainda não foi decidido como ficará esta situação. Ele também destaca que as propostas feitas na campanha serão realizadas ao longo dos quatro anos e não apenas no primeiro ano.

Dos cinco mandatos de Zak, três foram com o vice Fabio Chiqueto (PROS). “Realmente é uma química que deu certo, eu e o Fabio nos conhecemos, nos entendemos, temos nossas diferenças, mas de maneira geral, nos entendemos perfeitamente e assim vamos continuar com essa sintonia. Vamos fechar o caixa no azul, o que é muito bom para todos”, disse o prefeito reeleito.

O vice, Fabio Chiqueto, falou sobre a importância de cumprir com o simples juramento que é feito no ato da posse. “Temos tudo para fazer um bom mandato. Acho que se a gente começar cumprindo com o juramento que fazemos, com o juramento feito pelos vereadores, de cumprir a constituição federal, observar as leis, e trabalhar pelo povo, vamos realizar os sonhos da população”, ressalta Chiqueto.

CÂMARA DE VEREADORES

Os nove vereadores eleitos se fizeram presentes, tomaram posse do cargo e proferiram seus discursos Eles ocuparão do legislativo nos próximos quatro anos, são duas mulheres e sete homens. Laercio Cipriano (PSB); Marcia Freitas (PROS); Jader Molinari (PROS); Betinha (PSD); Getulio (PROS); Prof.º Ricardo (PSB); Claudemir (PSC); Júnior Bepinho (PSL); Joãozinho (PDT).

Para compor a Mesa Diretora do biênio 2021-2022, foi eleito como presidente da Câmara o vereador Getúlio Soares, reeleito pelo terceiro mandato. Ele prestou seus agradecimentos aos familiares. “A minha palavra neste momento é gratidão, foi uma campanha difícil, mas graças a Deus temos muitos companheiros e por isso estamos aqui no terceiro mandato. As pessoas acreditam em mim pelo trabalho que já fiz, e nós vereadores faremos o máximo pela população", disse o presidente da Câmara.

Betinha ficou com o cargo de vice-presidente; Prof.º Ricardo é o 1º secretário e Márcia Freitas é a 2º secretária.

Comentários estão fechados.