Prefeito de Rio Azul anuncia secretariado durante a posse

Leandro Jasinski nominou seus secretários e afirmou que em três pastas não haverá nomes no início para conter gastos

Em Rio Azul, a solenidade de posse dos cargos de prefeito, vice e vereadores aconteceu na Câmara Municipal, quinta-feira (31), às 18h, e foi transmitida pelas redes sociais. Os gestores assumiram a partir do dia 1º de janeiro de 2021 e terão o cargo até 2024. Leandro Jasinski (PSD) é o prefeito eleito no município, juntamente com o vice-prefeito, Jair Boni.

O atual prefeito anunciou na oportunidade o seu secretariado, são eles: Secretaria de Agricultura – Airton Moreto; Secretaria de Educação – Adriana Podoski Rinzva; Secretária de Promoção Social – Ghessi Buco; Secretaria de Finanças – Irineu Gapinski; Secretaria de Cultura – Fábio Souza (ele também assumirá a Secretaria de Esportes por um tempo para conter gastos); Secretaria de Saúde – Cristiana Maria Schvaidak.

A Secretaria de Industria e Comércio e a Secretaria de Planejamento também não serão nominadas, pois assim como a de Esporte, estão com as atividades paradas por conta da pandemia, assim pode evitar gastos.

Prefeito Leandro Jasinski (Interfoto)

Leandro fala sobre a esperança de que 2021 seja um ano muito melhor. “Quero desejar um 2021 muito melhor, pois 2020 foi um ano pesado, tenho certeza que o povo está esperançoso, fico contente com nossa vitória e prometo que vou usar toda a energia da minha juventude em prol de Rio Azul”, relata Jasinski.

O vice é, também, secretário de Obras do município e anuncia que sempre se identificou com este trabalho, pois já foi vereador em outros momentos. “Sempre estive junto com o pessoal nas estradas, me identifico nesse trabalho, quero ajudar o prefeito, cuidando das máquinas e atendendo toda a população, fazendo o que for possível para os agricultores”, informa Boni.

Rodrigo Solda, ex-prefeito do município, afirma que promoveu uma mudança no município. “Eu fiz uma gestão profissional, apliquei os recursos como se fossem em uma empresa. Apresentei a prestação de contas e fiz o possível para que as engrenagens da Prefeitura não parassem, me dediquei na administração e muitas vezes deixei de fazer a política, mas vou deixar o meu legado, pois as coisas vão fluir no dia a dia de maneira cada vez melhor”, disse Rodrigo.

Solda relata que deixou o caixa da Prefeitura organizado, para que o atual prefeito tenha condições de trabalhar desde o primeiro dia do mandato. Os serviços contínuos não pararam. O ex-prefeito destaca que mesmo depois das eleições fez recapes asfálticos e não compactuou com a velha política, e como gestor foi o único responsável por tudo que aconteceu de bom e de ruim no município.

LEGISLATIVO 2021-2024

Nove vereadores ocupam as cadeiras da Câmara de Vereadores pelos próximos quatro anos. Tchetcho (PSL); Rita Boni (PSB); Jussara Martins (PSD); Sérgio Mazur (PSD); Marinho (PSD); Sebastiao Soares (PSB); Felipe Cheremeta (PSL); Zerico Verdureiro (PSL); Cesar Geleia (PRO).

Sérgio Mazur é o presidente da Câmara de Vereadores pelo biênio 2021-2022 e fala a respeito da conquista. “Fui eleito pelo 3º mandato, e vejo que estou bem preparado. O presidente tem uma responsabilidade muito maior, e tem que escutar sempre os demais vereadores, além de ser um meio entre o legislativo e o executivo. E tenho certeza que o Leandro vai melhorar ainda mais este município”, finaliza o vereador.

Jussara Martins ocupa o cargo de vice-presidente; 1º secretário Marinho e 2º secretário Sebastião Soares.

 

Assista ao vídeo

Confira as fotos a seguir.