Prefeito Osnei quer ampliar em 87,5% a compra de medicamentos

O aumento nos recursos busca atender melhor às necessidades dos usuários do SUS

O Prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, juntamente com seu vice Evaldo Hofmann e o secretário de Saúde, Marcelo Mazurechen, enviaram à Câmara Municipal um projeto de lei. A proposta prevê o aumento em 87,5% dos recursos que serão destinados à compra de medicamentos junto ao Consórcio Paraná Saúde, que passa de R$320 mil para R$600 mil anuais. 

Segundo o prefeito, o projeto de lei é muito significativo para o município de Prudentópolis visto que os recursos para a aquisição dos medicamentos serão dobrados. Stadler acredita que se o projeto for aprovado, ajudará a farmácia do SUS de forma incontestável. Além disso, "o benefício vai direto para os munícipes que necessitarem. A saúde dos nossos prudentopolitanos sempre será nossa prioridade”, afirma o prefeito.

O projeto de lei foi entregue pelo prefeiro a alguns vereadores (Assessoria de Prudentopólis)

As compras ocorrem através do Consórcio Intergestores Paraná Saúde, do qual fazem parte 397 municípios do Estado. Portanto, por ser uma aquisição conjunta, confere transparência e eficiência aos gastos públicos. As compras são centralizadas pelo consórcio em Curitiba, ocorre em conjunto por todos os municípios que integram o consórcio.

Marcelo Mazurechen, Secretário de Saúde, ressalta a importância da aprovação do projeto de lei: “O novo aporte financeiro para aquisição de medicamentos vem aumentar a capacidade de compra desses medicamentos que são adquiridos através do Consórcio Intergestores Paraná Saúde”.

Com este aumento será possível manter um estoque de medicamentos na Farmácia Municipal com capacidade suficiente para atender as necessidade dos usuários do SUS.

Durante a assinatura, estiveram presentes os vereadores, Mauricio Bosak, Lucas Sanches e Felipe Daciuk.