Projeto que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Popular em Saúde é aprovado

O Projeto de Lei nº 083/2018, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Popular em Saúde, valorizando os saberes

O Projeto de Lei nº 083/2018, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Popular em Saúde, valorizando os saberes populares, a ancestralidade, o incentivo, a produção individual e a coletiva de conhecimentos e sua inserção no sistema municipal de saúde foi bastante discutido e aprovado por oito votos contra os votos dos vereadores Rogério Luís Kun e Alberto Schereda, na última Sessão Ordinária, na Câmara de Vereadores.

Foto: Assessoria Câmara/Vereadores aprovaram projeto de Lei sobre a Política Municipal de Educação Popular em Saúde

Sem novos projetos de lei, foram lidos no Expediente da Sessão Ordinária do dia 17 de julho dois pedidos de licença dos vereadores. Na Ordem do Dia, sete projetos foram apreciados e aprovados. A Tribuna Popular foi utilizada pelo Chefe do Núcleo Regional da Seab, Igor Felipe Zampier, que esclareceu em relação as ações do Governo do Estado com a Patrulha Rural.

O Vereador Marcelo Rodrigues solicitou licença para tratar de interesses particulares, do seu cargo de vereador pelo prazo de 69 dias, período compreendido entre 1º de agosto até 8 de outubro. O Vereador Rogério Luís Kuhn também solicitou licença para tratar de interesses particulares pelo prazo de 31 dias, período compreendido entre 1º e 31 de agosto deste ano.

ORDEM DO DIA

Sem projetos a serem aprovados em primeira votação, foram analisados e aprovados em segunda votação por unanimidade de votos os projetos de lei do Executivo nº 041/2018, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício 2019; nº 078/2018, que declara de Utilidade Pública no Município a Sociedade Ucraniano-Brasileira de Irati – SUBRASI; nº 079/2018, altera o Art. 2º e Art. 18 da Lei nº 3992/2015, visando adequar a presente legislação municipal a realidade sócio-educativa-pedagógica das escolas municipais; nº 080/2018, que autoriza o Executivo a conceder premiação ao Concurso Fotográfico Irati em Imagens – VI Concurso Fotográfico Pe. Tadeu Dziedzic e V Concurso de Vídeo João Wasilewski; nº 081/2018, autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial na importância de até R$ 175.000,00 os quais serão repassados ao Provopar e o nº 082/2018, institui as cores oficiais dos bens públicos do Município.

TRIBUNA POPULAR

O Chefe do Núcleo Regional da Seab, Igor Felipe Zampier, se pronunciou em relação as ações do Governo do Estado com a Patrulha Rural. Sua explanação foi baseada no pronunciamento do Vereador Roni Surek, que discorreu sobre o assunto na Sessão do dia 26 de junho. Ao final, os vereadores fizeram questionamentos em relação ao tema e demais perguntas relacionadas a Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Antes de encerrar a Sessão, o Presidente Helio de Mello comunicou o início do recesso parlamentar informando que a próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 7 de agosto, no horário regimental.