PSD, MDB e PMB confirmam Bertoldo Rover como candidato a prefeito de Imbituva
Convenção aconteceu na terça-feira (30), no CRUI
Nilton C. Pabis
Uma coligação de três partidos vai ser a sustentação da candidatura de Bertoldo Rover como prefeito de Imbituva, e para vice foi indicado o vereador Dirceu Camargo. O PSD do Governador Ratinho Junior, somados ao MDB e PMB, vão lançar ainda mais de 30 candidatos a vereador.
A convenção aconteceu na terça-feira (30), no Clube União Recreativa de Imbituvense, e lotou o espaço.
Com o lema “Trabalho por Imbituva”, Bertoldo Rover, ex-prefeito por Imbituva por dois mandatos e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS – Amcespar) por oito anos confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Imbituva. Emotivo, Bertoldo explicou os motivos que fazem com que ele dispute novamente o cargo. “O nosso apoio mais importante para disputar esta vaga é o apoio da população de Imbituva, que não quer mais a corrupção, o descaso com dinheiro público e o desmando dentro da administração”, falou em seu discurso. “A nossa candidatura não acontece somente por que estamos no partido do governador mais competente e comprometido do Brasil, Ratinho Junior, mas sim porque é um pedido do palácio que disputamos esta candidatura”, explica Bertoldo.
Durante o evento também foram exibidos vídeos de políticos influentes junto ao governo Ratinho como o Deputado Estadual Artagão Junior, o deputado federal Beto Preto e também o imediato do Governador Ratinho Junior, Lucio Mauro Tasso.
“O lema da campanha será o que mais fizemos nos nossos dois primeiros mandatos e em toda a nossa vida – ‘Trabalho’. Isso é o que vamos entregar nos próximos quatro anos da administração”, diz Bertoldo. Ainda, completou dizendo que todas as obras que foram iniciadas pela atual gestão serão finalizadas, se referindo ao Hospital que está em fase de licitação e outras obras. “O bem maior da administração publica é a população. E é ela que tem de receber os maiores cuidados e olhares por parte do prefeito para que seja sempre bem atendida”, disse. “Por isso escolhi o Dirceu Camargo como vice. Homem simples, do interior e que entende e atendeu com muito dinamismo os produtores rurais e moradores do interior de Imbituva”, enfatiza.
Os presidentes dos partidos, Camilo do PMB e Ruberley Bobato do MDB, sustentaram a importância da candidatura de Bertoldo. “Desde 82, o MDB tem a chapa mais competitiva de vereadores e defende a Candidatura de Bertoldo Rover para que Imbituva tenha uma gestão prospera e eficiente”, afirmou Ruberley. Rover também explicou que o momento é olhar para o futuro. “Estamos entre os 50 municípios que mais arrecadam no estado do Paraná e precisamos ser tratados como tal. Vamos buscar entre os governos este tratamento, para que Imbituva e seu povo sejam reconhecidos. “É o momento de prosperar e ver uma Imbituva trabalhadora como é o seu povo”, disse.
“Se tivesse qualquer dolo, eu não seria candidato”
Bertoldo Rover
Mas o ponto alto da convenção foi quando Bertoldo explicou sobre sua situação eleitoral. O apresentador comentou que o assunto mais comentado na política de Imbituva é sobre a eligibilidade de Bertoldo. “Sim, fomos condenados por motivos políticos”, disse Bertoldo. “Se tivesse qualquer dolo, eu não seria candidato”, enfatiza. “Se a condenação fosse por roubo ou fraude eu não estaria aqui. Nem morando em Imbituva estaria mais”, disse Bertoldo ao explicar as questões eleitorais.
“Pegamos um município endividado em 2013 e com mais de R$ 2 milhões de ações trabalhistas. Notas sem empenhos, borracheiros, verdureiros, comerciantes de Imbituva que tinham pra receber e as notas não tinham sido nem sido empenhadas. Obras paralisadas, até o telefone estava cortado. Na ansiedade de pagar tantas contas e ter tantas coisas pra ajustar acabamos não dando atenção a dois ou três pequenos dados, mas que corrigimos rapidamente na mesma época, sem causar em nenhum momento dolo ou prejuízo ao município. Foram erros técnicos dos quais não houve prejuízo aos cofres do município. Paguei as multas, corrigi os detalhes, mas foi na câmara de Imbituva que por motivos políticos fui condenado. Mas isso não me impede de ser candidato” diz Rover. Ainda, explicou que já tomou as medidas cabíveis nos tribunais e que está sendo candidato a pedido do governo. “Fui chamado no palácio e me foi determinado que saísse candidato aqui em Imbituva”, explica. “Isso mostra a nossa lealdade ao governo. Quase tinha acabado com a politicagem dentro de Imbituva. Mas não vamos deixar voltar”, afirmou Bertoldo. “Vamos em frente, sou candidato, com a graça de Deus”, finalizou.