Ratinho Junior vem a Irati nesta sexta-feira (07)

Governador fará a liberação de recursos e assinatura de convênios para vários municípios da região

A assessoria do governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), confirmou que ele vem a Irati nesta sexta-feira (7). O evento será na Câmara de Vereadores e deve assinar convênios e liberação de recursos para municípios da região da Amcespar e de outras associações próximas.

Esta será a primeira vez que ele vem a municípios da Amcespar. Para Irati está prevista a autorização para o início da construção do Centro de Eventos que será edificado no CT Willy Laars, além de outras conquistas.

Além de Irati, Rebouças, Prudentópolis, São Mateus do Sul, entre outras cidades, serão beneficiadas com a autorizacão de obras e recursos. Ao todo, 15 prefeitos já confirmaram presença, segundo o secretário de Planejamento de Irati, João Almeida Junior.

Na região Sudeste, o governo Ratinho Junior está deixando grandes marcas. Uma delas é a pavimentação da PR-364, trechos entre Irati e São Mateus do Sul. A obra está sendo executada pela Construtora Triunfo que está com maquinas em, aproximadamente, 12 quilômetros do trecho. Nesta obra, que é solicitada pela população há cerca de 50 anos, serão investidos mais de R$ 100 milhões.

Para o prefeito Jorge Derbli, a vinda do governador no município é importante para que ele conheça e tenha contato com as demandas locais. “Conhecer de perto onde será aplicado o recurso do Estado é fundamental para que a parceria Estado – Município seja transparente e duradoura” disse Derbli. O prefeito pleiteia, junto ao Estado, recursos importantes para a cidade como a liberação da pavimentação da estrada que liga Irati a Gonçalves Junior e o recape asfáltico no bairro Vila Matilde, que dá acesso ao IFPR. Derbli também pediu ao governo recursos para pavimentação, entre os bairros Lagoa e Engenheiro Gutierrez, com valor aproximado de R$ 7,5 milhões.

Mas ainda, a comunidade espera a solução para outras obras. O Centro Cultural Denise Stoklos que atualmente é de posse da Unicentro está à espera de sua retomada. Paralisada há vários governos, se tornou um ‘elefante branco’ no centro da cidade e carece de uma posição do governo do Estado.

O líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), que é um dos representantes desta região, afirma que "em apenas cinco meses de mandato, o governador Ratinho Junior já tomou medidas importantes, cortou privilégios e gastos desnecessários, permitindo a liberação de investimentos importantes por todo o Estado. É um novo jeito de governar, que tem contado com grande apoio dos paranaenses", disse.

O prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato, diz que o governo está mostrando um diferencial na forma administrativa, com transparência e respeito ao dinheiro público. Um exemplo das ações do governo é a Patrulha do Campo, que auxilia os municípios a melhorarem a condição de tráfego nas estradas do interior do município. "Estou acompanhando os serviços da Patrulha no meu município e compreendo a diferença que faz a mão amiga do governo em prol da população", finaliza Benato.

Além do governador, também estarão em Irati, o deputado e líder do governo Hussein Bakri, o secretario da Infraestrutura e Logística (Seil), SandroAlex, o deputado estadual, Artagão Junior, e outras lideranças.