Rebouças – Presidente da Câmara consegue emenda federal de 650 mil para colhedeira automotriz

Getúlio Gomes Filho iniciou bem sua primeira gestão à frente do Legislativo Reboucense.
Tendo amplo conhecimento das necessidades do campo, pois sua origem vem da agricultura; bem como por ter atuado no passado como secretário de Agricultura de Rebouças (gestão 2013-2016).
Preocupado em proporcionar mais agilidade na prestação de serviços aos produtores de leite do município, Getúlio esteve em audiência no dia 11 de fevereiro, junto ao deputado federal Toninho Wandscheer (PROS). O presidente da Câmara foi acompanhado do vereador Jaderson Molinari (PROS), e o prefeito Luiz Zak (PSD). “Na oportunidade relatei ao parlamentar o fato de que existe uma demanda muito grande junto aos produtores de milho, para a realização de silagem visando abastecer o setor leiteiro em nosso município. E o deputado acatou nossa demanda, destinando via emenda parlamentar o valor de seiscentos e cinquenta mil reais, o que será possível adquirir esse importante equipamento agrícola, o qual tem alta capacidade de trabalho (colheita de 01ha no período de pouco mais de uma hora de trabalho)”, comenta Getúlio.
Atualmente um equipamento como esse gira entorno de 800 mil reais, sendo que o município irá entrar com a contrapartida para sua aquisição.
“O importante é pensar e agir naquilo que a população mais necessita, em todos os segmentos, como é o caso desse equipamento que ira auxiliar e muito nossos produtores”, conclui o presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças.
Vereadores firmam parceria com deputado Hussein Bakri
Neste dia 16 de fevereiro, comitiva  de políticos de Rebouças estiveram eu audiência com o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Hussein Bakri.
O objetivo da audiência foi aumentar a  parceria junto ao deputado,  que resulta em benefícios ao município de Rebouças.
Estiveram presentes na audiência os atuais legisladores Elizabete Piani (PSD), Ricardo Hirt Júnior (PSB) e o ex-vereador, Alessandro Mazur (PSD). Também participaram da audiência o vice-prefeito Fabio Marcelo Chiqueto, e o Chefe de Gabinete da prefeitura de Rebouças, Vicente Cardoso.
Com esse reforço na parceria quem ganha é a população reboucense, a qual nos últimos anos vem sendo atendida em várias reivindicações, por intermédio de Hussein Bakri, que mesmo com todos os compromissos inerentes ao líder do Governo na ALEP, não deixa de também priorizar o atendimento aos municípios que ele representa, como é o caso de Rebouças, a qual tem sido bastante agraciada com projetos e envio de recursos por parte do parlamentar.
REFIS – Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Rebouças, Projeto de Lei 02/21, do Executivo que institui no município de Rebouças, o Programa de Regularização Fiscal e Tributária como medida mitigadora dos efeitos econômicos da pandemia COVID-19 – REFISP.
PLENÁRIO VIRTUAL – Em tramitação no Legislativo Reboucense Projeto de Resolução 01/21, de autoria dos vereadores Claudemir dos Santos Herthel, José Junior Massoquetto e João Kozak que visa a implantação de sistema de deliberação remota, denominado Plenário. O objetivo é dar maior celeridade, principalmente em reuniões de comissões, e principalmente neste período de pandemia, onde o distanciamento social se faz necessário.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO – De autoria do vereador Claudemir dos Santos Herthel, tramita na Câmara, Anteprojeto de Lei 01/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a conceder 01 dia de folga remunerada aos servidores públicos municipais efetivos, na data de seus respectivos aniversários. A intenção é uma forma de reconhecimento pelo trabalho dos servidores em prol da municipalidade, no dia de seus respectivos aniversários.
PREMIAÇÃO AOS PRODUTORES RURAIS – De autoria do vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior, está em tramitação no Legislativo local Anteprojeto de Lei 01/21, que cria o Programa “NOTA PREMIADA PRODUTOR RURAL”.
De acordo com o autor, a iniciativa visa, assim como ocorreu no passado recente com contribuintes do IPTU local, ser uma forma de incentivo aos produtores na emissão de notas fiscal, o que agrega mais recursos ao município, e uma forma de compensação aos mesmos por sua contribuição no incremento econômico local.
PÓS CHUVAS – O presidente do Legislativo Reboucense, vereador Getúlio Gomes Filho comentou que vem mantendo contanto quase que diariamente com o setor de serviços rurais do município, e em conversa com o secretário da pasta, sabe que a quantidade de serviços é bastante substancial face as constantes chuvas que ocorreram durante o mês de janeiro. Segundo Getúlio, o diálogo é muito bom com o setor e que nesse momento a prioridade está voltada para as estradas gerais. Posteriormente virão as secundárias.
CICLOVIA – O vereador João Kozak, apresentou indicando ao Chefe do Poder Executivo para a realizar a implantação de uma ciclovia em toda a extensão da Rua Professora Maria Assunção no município de Rebouças-PR.
De acordo com ele, a iniciativa busca promover a mobilidade urbana no local, bem como, proporcionar maior segurança aos ciclistas e pedestres que utilizam a via para a realização de suas atividades diárias, e que há muito tempo aguardam a concretização desta obra.
SOBRE O PROJETO VIVENDO BEM – As vereadoras Elizabete Piani e Daniele Andrade, apresentaram requerimento ao Executivo Municipal, solicitando esclarecimentos sobre os critérios de seleção para ingresso e permanência no Projeto Vivendo Bem, bem como, informações se houve alteração na legislação que rege o referido Projeto, pois, há denúncias de pessoas que não se enquadram nos critérios do projeto e estão participando, enquanto, outras pessoas que comprovadamente estão em situação de vulnerabilidade social não estão sendo contemplados.
No mesmo requerimento, as vereadoras sugerem ao Executivo que melhore o valor repassado para os participantes do referido projeto.
AMPLIAÇÃO DA REDE DE ESGOTO: Tema levantado pelos vereadores Ricardo Hirt Júnior e Jaderson Molinari, é uma preocupação dos dois legisladores visto que ainda existem várias regiões da cidade que não contam com esse benefício, e que é também uma questão de saúde pública, e considerando que em muitas residências ainda existe a utilização de fossas sépticas, e dificuldades em serviços de esgotamento das mesmas. De acordo com o vereador Jaderson o tema é urgente, e será ponto de trabalho junto ao município e a Sanepar.
OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS – Em sessão plenária no dia 09 de fevereiro, o vereador Jaderson Molinari parabenizou o Executivo pelo empenho e trabalho na cessão de áreas para três empresas manterem-se, e   realizarem suas ampliações no município. De acordo com Molinari é algo bastante importante pois colabora no incentivo às empresas para sua expansão e geração de mais oportunidades de emprego.
 
OUTRAS INDICAÇÕES:
REQUERIMENTOS DA VEREADORA BETINHA:
Requerimento n.º 002/2021 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso à propriedade do senhor Marcos Urias na localidade do Saltinho para retirada das colheitas de soja, milho, fumo e feijão.
Requerimento n.º 003/2021 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso à propriedade do senhor Flávio Moreira Machado na localidade do Saltinho para retirada da safra.
Requerimento n.º 004/2021 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso às propriedades dos senhores Hélio Cordeiro, Pedro Cordeiro e Catarina Cordeiro na localidade do Rodeio para escoamento da safra.
Requerimento n.º 005/2021 ao Executivo Municipal:  Solicitando serviços de patrolamento de estrada de roça na propriedade do senhor Luiz Mazzo até as roças dos senhores: Miguel Lopes da Silva, Mauro Novacki, Dionizio Novacki, Hélio Lopes da Silva e Everton Cabral da Silva na localidade de Água Quente dos Luz para retirada das safras de soja, milho, feijão e fumo.
Requerimento n.º 006/2021 ao Executivo Municipal: Solicitando serviços de patrolamento da estrada da localidade de Água Quente dos Luz iniciando na escola e seguindo até a propriedade do senhor Francisco Lima da Silva, pois, a melhoria desta estrada beneficiará aproximadamente 15 (quinze) famílias na retirada da safra.
REQUERIMENTOS DO VEREADOR BEPINHO:
Requerimento n.º 03/2021 ao Executivo Municipal: Requerendo que seja incluída na pasta de serviço dessa Secretaria a seguinte solicitação:  Alargamento e recuperação de um bueiro na entrada, e próximo a estufa de fumo e cascalhamento na propriedade de Bruno Strona, pois o mesmo está passando por dificuldade para chegar com veículo na propriedade e escoamento da safra de fumo.
Requerimento n.º 04/2021 ao Executivo Municipal: Requerendo que seja incluída na pasta de serviço dessa Secretaria a seguinte solicitação:  Patrolamento e cascalhamento na entrada da propriedade do Sr. Édson Luiz Strona na Comunidade do Saltinho, em um trecho de aproximadamente 200 metros.  Justificativa: O Sr. Edson passa por dificuldade para chegar em sua fazenda em dias de chuva.
Requerimento n.º 05/2021 ao Executivo Municipal: Requerendo que seja incluída na pasta de serviço dessa Secretaria a seguinte solicitação:  Patrolamento e cascalhamento na estrada da comunidade de Pântano Preto, pois a referida estrada encontra-se em precárias condições, com inúmeros buracos.
Requerimento n.º 06/2021 ao Executivo Municipal: Requerendo que seja incluída na pasta de serviço dessa Secretaria a seguinte solicitação:  Patrolamento e cascalhamento na Rua José Jastreviski, pois e referida rua encontra-se em precárias condições, principalmente em frente ao n.º 948
REQUERIMENTOS DO VEREADOR RICARDO CARLOS HIRT JUNIOR
Requerimento n.º 06/2021 ao Executivo Municipal: Pedindo um parecer da instalação da rede de esgoto na Rua Angelo Bernardim, localizada no Município de Rebouças, iniciando na Travessa Demétrio Krupninski, percorrendo um trecho de aproximadamente 111 metros.
Justificativa: Cerca de 8 famílias residem na referida rua, e algumas já solicitaram há anos que seja instalada a rede de esgoto, tanto por ser mais viável como para melhora na qualidade de vida com o saneamento básico completo.
Requerimento n.º 07/2021 ao Executivo Municipal: Solicitando que seja incluída na pasta de serviço dessa Secretaria a colocação de braço com lâmpadas nos postes localizados na Rua Antônio Fabris e Adolfo Pereira de Andrade, próximo à Praça do Cristo, visto que já faz tempo que os moradores cobram providências em relação à escuridão no local.

Comentários estão fechados.