TRE apresenta decisão unânime sobre candidatura de Rangel

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa

Edilene Santos – DCMais

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, na tarde da segunda-feira (9), manter a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa. A votação dos desembargadores foi unânime.

Entre os argumentos apresentados pelo relator do processo no Tribunal é que, nos autos, não há comprovação de que houve votação das contas pela Câmara Municipal no caso que gerou o pedido de impugnação.

O pedido de impugnação da candidatura de Rangel foi apresentada pelo Ministério Público de Ponta Grossa há pouco mais de uma semana. Na ação de impugnação foi apontada a inelegibilidade de Rangel com base em uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativa à prestação de contas em 2014, quando ele era prefeito de Ponta Grossa. A ação se refere a um convênio de R$ 450 mil entre a Prefeitura e o Instituto Educacional Duque de Caxias (IEDC), responsável pela Guarda Mirim.

Após entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contra a decisão que aceitava uma ação de impugnação contra sua candidatura, Marcelo Rangel (PSD) obteve do Ministério Público Eleitoral um parecer favorável ao seu recurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.