Vera Gabardo é empossada no lugar do vereador licenciado Ailton Laroca

Na Sessão Ordinária do dia 09 de março a 1ª Suplente do Partido Verde – PV, Vera Gabardo, prestou seu compromisso e tomou posse do cargo no lugar do vereador Ailton Laroca, licenciado por 45 dias para tratamento de saúde.

Vera deve permanecer no cargo até o dia 15 de abril. Os vereadores deram boas-vindas à parlamentar, que é a décima mulher a assumir uma vaga na Câmara

   Após prestar seu compromisso, a vereadora fez agradecimentos. “Agradeço a Deus que me permitiu estar aqui hoje, à minha família e amigos que estiveram à frente da minha campanha e aos moradores da Vila São João e demais bairros da cidade. Peço ajuda dos vereadores para que, neste período, possamos juntos trabalhar em prol do município de Irati”, enfatizou Vera.

   O Presidente Helio de Mello parabenizou a vereadora, que apesar de estar assumindo a vaga no lugar do vereador Ailton Laroca licenciado para tratamento de saúde, está honrando os votos recebidos e a confiança da comunidade, especialmente da Vila São João. “Está marcando história pela presença feminina no Legislativo junto com a vereadora Teresinha, lembrando ainda que neste dia 8 de março comemoramos o Dia da Mulher”.

   O vereador Nei Cabral deu boas-vindas à vereadora e desejou muito sucesso na realização deste sonho de representar o povo de Irati. “A Vera foi uma das colaboradas da minha campanha em 2016. Quando procuramos colaboradores, buscamos pessoas honestas, sérias e dedicadas. Fico muito feliz por tê-la na Casa e por ser uma representante do PV”.

    O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira cumprimentou a parlamentar e afirmou: “A Vila São João fica agora mais representada ainda”. Alcides Cezar Pinto desejou a Vera um bom trabalho e se colocou à disposição. “Desejo que a nobre consiga colocar todas as suas ideias em prática”. Já o 2º Secretário Leomar Jacumasso também parabenizou as vereadoras Teresinha e Vera pelo Dia da Mulher.  

   Passaram pela casa até hoje: Avany Caggiano Santos (Vereadora 1963 – 1968); Severina Pereira da Silva (Vereadora 1983-1988); Ieda Regina Schimalesky Waydzik (Vereadora 1993-1996); Maria Helena Sekula Smolka (Vereadora 1993-1996); Marcia Podgurski (Vereadora 1997-2000); Maria Zuleika Onesko (Vereadora 2001-2004); Otília Setnarski (Vereadora 2001-2004); Enfermeira Genilse Holtman, que assumiu por um período no ano de 2017 e Teresinha Miranda Veres (Vereadora 2021-2024). Lembrando que no último pleito eleitoral, 25 mulheres ficaram na suplência.