Vereadores de Irati visitam SmartCity em Curitiba

O presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Hélio de Mello, e o líder do prefeito na Câmara, vereador Nei Cabral, visitaram, na sexta-feira (25), a SmartCity, em Curitiba. O evento apresenta soluções e inovações para cidades inteligentes.

A feira de tecnologia, voltada as cidades, aconteceu nos dias 24 e 25 de março, no Parque Barigui, com palestras e exposições. A SmartCity Expo Curitiba faz parte da maior rede de eventos sobre cidades inteligentes do mundo, sendo essa a terceira edição do maior evento brasileiro sobre o tema e a primeira após a pandemia da Covid-19.

Segundo Hélio, o gestor público precisa estar em contato com novas soluções apresentadas para as cidades. “Em uma feira como esta, nós conhecemos o que o mundo está pensando e fazendo sobre inovações tecnológicas para facilitar a vida das pessoas”, disse.

Para Nei Cabral, a SmartCity é o local onde podemos ter contato com ideias futuristas como os carros elétricos, que daqui há algum tempo encontraremos circulando em nossas cidades. “Conseguimos ver os protótipos de carros elétricos que serão testados, por exemplo, pela Guarda Municipal de Curitiba”.

Os vereadores confirmam que Curitiba está entre as sete cidades mais inteligentes do mundo e o presidente da Câmara afirma: “precisamos nos espelhar nela para trazer também as novas tecnologias para o interior. Vimos muitas soluções inovadoras e precisamos estar antenados para que possam melhorar, também, a vida da população do interior. A tecnologia faz parte de nossa rotina e visitar uma feira como esta é perceber que temos acesso a estas ferramentas. Precisamos apenas dar espaço e condições para que elas aconteçam e mudem nossa vida”, disse Helio de Mello.

Para Nei Cabral, a tecnologia também invade outras áreas e novos modelos de negócios, que podem tornar as cidades mais atraentes e diminuir o custo da administração municipal, com criatividade e inteligência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.