Confidencial
Confidencial

Pedra irregular 

O município de Prudentópolis é um dos que mais está investindo em pavimentação com Pedra Irregular. Na sexta (07), o prefeito Adelmo levou mais um recurso para pavimentação.

 

Recepcionando 

O presidente da Câmara Nei Cabral fez questão de receber o governador na sala do presidente. O governador prontamente aceitou o convite, que foi acompanhado do prefeito Jorge Derbli. O momento serve de aproximação dentre as esferas, num momento descontraído após a visita positiva

 

Pedido Feito

Durante a visita do governador Ratinho Junior a Irati, o presidente do Rotary Clube de Irati, Enezito Rupel e o Rotariano, Salin Chami, entregaram um ofício, solicitando a retomada do Centro Cultural Denise Stoklos. A Obra foi iniciada e paralisada no mandato de Requião e assombra a entrada da cidade.

 

Agradecendo

O prefeito Rodrigo Solda também esteve no evento. Rio Azul já teve obras liberadas neste governo novo. Rodrigo, seu pai Vicente, junto do deputado que representa o município, Alexandre Curi, aproveitou para agradecer a pavimentação de uma rua importante da cidade.

 

Convite 

O presidente da Amcespar aproveitou a oportunidade para convidar o governador para a Festa do Pinhão que acontece no final do mês. Benato aproveitou a oportunidade para entregar as autoridades um pacotinho de pinhão para aguçar o apetite para a festa.

 

Fogo No Parquinho

Durante a entrega de obras aos municípios na visita do governador, rolou uma “treta” entre alguns deputados presentes. De praxe, apenas os deputados que representam o prefeito apareciam na foto. Mas havia um que apareceu em todas, mesmo naquelas que ele não representa, ou atua. Isso começou a incomodar os deputados que começaram a “pegar no pé”. Aí foi só resmungo e cara feia. Mas, não deixou de aparecer nas fotos.

 

 

Reconhecendo Apoio 

Dentre as manifestações recebidas por Ratinho, uma delas foi do provedor da Santa Casa de Irati, Ladislau Obrzut. Numa conversa rápida, Ratinho reconheceu a importância da visita na instituição durante a campanha. Ratinho foi o único candidato a visitar a Santa Casa em período eleitoral.

 

De bolso Cheio

O prefeito Jorge Derbli saiu de bolso cheio do evento. Foi liberado recursos para obras importantes como o Centro de evento do CT, a pavimentação da colônia e, ainda, a pavimentação entre a Lagoa e Engenheiro Gutierrez. Mas como é do costume do prefeito, mais um pedido foi feito, R$950 mil para construção de um barracão para abrigar a Feira do Produtor Rural. Derbli ainda aproveitou a oportunidade para pedir a liberação pelo IAP para a empresa que vai processar o lixo em Irati, que segundo Derbli, será a primeira cidade do Paraná.

  

Bio 3 

O Superintendente de Ciências e Tecnologias do Governo do Estado, Aldo Bonna, esteve, na quinta-feira (13), na Unicentro, inaugurando o Centro Integrado de Pesquisa Biomassa, Biotecnologia e Bioenergia Bio 3. Aldo falou da importância da retomada da obra do Centro Cultural Denise Stoklos e, também, anunciou investimento de R$ 350 mil para reformar o telhado da “capela” do campus de Irati.